As estratégias de diversificação de produtos da SKY para se adaptar no 'novo mercado'
Empresa lançou recentemente dois filmes, desenvolvidos pela FCB Brasil, que reforçam o conceito de que é possível consumir conteúdos em qualquer plataforma
Em um momento de mudanças contínuas e aceleradas na indústria de comunicação e no ecossistema de conteúdo audiovisual, a SKY, conhecida por serviço de TV por assinatura, tem buscado diversificar os seus produtos para entregar soluções que dialoguem com um consumidor cada vez mais plural.
Desde o início de outubro de 2021, começou a oferecer aos seus clientes SKY o acesso a DirecTVGo, plataforma com canais ao vivo e conteúdo on demand, e tem investido em parcerias com outras plataformas como Disney Plus e Star+, HBO Max e StarZ Play.
"O processo de transformação digital que estamos vivenciando altera os hábitos de consumo do público e traz novas demandas para o mercado. Estamos sempre em busca de nos antecipar às mudanças para conseguir entregar o melhor serviço de forma relevante e inovadora", afirma Bianca Maksud, diretora de marketing da SKY.
De acordo com a executiva, a empresa hoje está focada no desenvolvimento de "múltiplas tecnologias" e parcerias para atender um cliente mais exigente. "Temos muitas novidades pela frente ainda este ano", promete.
Com os investimentos, a operadora, além de acompanhar a evolução do mercado, busca tratar de uma 'dor' atual dos consumidores, a fragmentação dos conteúdos em diversas plataformas e formatos.
"Hoje, por exemplo, é comum os consumidores ficarem perdidos sem saber onde assistir um determinado jogo de futebol ou em qual plataforma de streaming está o filme ou a série desejada", analisa Maksud, para quem a empresa precisa se apresentar como uma solução que oferece praticidade.
Até por isso, a campanha que Sky está colocando no ar agora uma campanha que trafega por essa linha narrativa. Os dois filmes, “Náufrago - perdidos na programação” e “Monotematismo – falta de assunto”, trazem uma linguagem cômica para abordar duas situações hoje frequentes nas conversas sobre conteúdos e acesso a plataformas de streaming.
A campanha também foi pensada para reforçar que a SKY está presente em diferentes momentos do dia a dia de seus usuários, seja durante uma viagem, no transporte, em qualquer lugar, ao poderem acessar os conteúdos pela TV, pelo celular e pelo tablet.
A campanha é veiculada nas principais emissoras de TV aberta do país. Com uma linguagem visual única, ambos os filmes foram dirigidos pelo diretor argentino Lucas Shannon.
A campanha se completa com peças de OOH e de digital.
Ficha técnica:
Estratégia, criação e produção: FCB BRASIL
Ana Claudia Sepulveda, Anna Martha, André Uenojo, Camila Gaudêncio, Cintia Mavros, Claudia Schneider, Débora Vieira, Edson Melo, Elton Longhi, Fernanda Geraldini, Gustavo Zilles, Janaina Brigido, João Albertini, Kaue Sá, Larissa Muniz, Laura Tornelli, Leidiane Estrela, Luiz Filipin, Marcela Cantarin, Marcelo Caglianone, Marcelo Rizerio, Marcos Gusmão, Mateus Madureira, Matheus Melo, Pedro Lazzuri, Pedro Ramos, Rafael Caldas, Renata Davila, Renata Reigota, Ricardo Alonso, Ricardo John, Rodrigo Almeida, Rodrigo Resende, Thiago Botini e Tiago Santos
Cliente: Bianca Maksud, Débora Pinto, Gabriela Camano, Giovanna Giannotti e Juliana Torres
Produção filme e foto campanha Filmes Naufrago e Yoga
Produtora de áudio: Quiet City + Sound
Produção Musical: Chris Jordão e Darren Solomon
Mixagem e Finalização: Marcos Moretto e André Melges
Atendimento: Xanna D'aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva
Produtora filme: Landia
Diretor: Lucas Shannon e Gui Bohn
Managing Directors & Ep: Carolina Dantas & Sebastian Hall
Executive Producer: Valentina Baisch
Head of Sales: Mariê Nunes
Assistente de Produção Executiva: Larissa Delfini
Line Producer: Camilla Bastos
Assistentes de Coordenação: Luciana Andrade / Cidy Campos
Assistente de Direção: Pedro Corradi da Silva
Diretor de Fotografia: Juliano Lopes
Fotógrafo Still: Pablo Vaz
Diretora de Arte: Lauren Ferreira
Assistente de Arte: Laura Santos Borelli
Produtoras Arte: Gisella Vilalva
Produção Objetos: Mary Mello
Produtora de Casting: Cintia Cappellano
Diretor de Producão: Felipe Rayol
Produtora de Locação: Tati Setton
Figurinista: Guga Saraiva
Maquiador: Victoria Garaventa Salgado
Coordenador de Pós-produção: Elton Bronzeli e Deinha
Assistente Coord. de Pós-produção: Jamila Ambar
Pós-produção: Clan VFX
Editor: Thiago Gil
Color: Marla Colour Grading