“As ideias precisam salvar o negócio”, afirma co-CCO da Digital Favela
Tiago Trindade será jurado em Creative Commerce
Creative Commerce é a categoria do Cannes Lions que celebra a abordagem inovadora e criativa do comércio online e offline, como soluções de pagamentos e jornadas transacionais.
Neste ano, o corpo de júri contará com a presença do brasileiro Tiago Trindade, sócio e co-CCO da Digital Favela, que está fazendo a sua estreia na posição de jurado.
Ao propmark, o executivo conta que estará atrás de trabalhos que recriaram a jornada de compras e como isso aumentou as vendas, resolvendo de maneira criativa e inovadora um problema comercial.
Expectativas
A expectativa é de fazer a melhor entrega possível sem deixar de lado, em nenhum momento, o meu olhar e minhas referências. Estar nesse seleto grupo, que reúne as maiores mentes criativas do mundo inteiro, é uma realização. Primeiro como profissional de criação, mas também como profissional preto e periférico. Sei que é uma responsabilidade muito grande e levo na bagagem não só a minha vivência de 20 anos de mercado publicitário, mas também todas as pessoas que sei que represento.
Diversidade
Quero muito encontrar a diversidade acontecendo na prática e não só no discurso. Seja na composição dos júris, nos corredores do festival e principalmente nas ideias que vamos encontrar. Vejo a nossa profissão como uma grande oportunidade de executar ideias que transcendem e mudem ponteiros das marcas e das comunidades que essas marcas querem participar. Procuro ideias que impactam negócios e transformam problemas em soluções reais.
Temáticas
Ainda acredito que a IA vai ser muito utilizada nos cases inscritos. Agora não só na teoria, mas na prática. Não como ferramenta que substitui, mas que facilita o dia a dia e a execução das ideias.
Creative Commerce
A categoria Creative Commerce avalia a inovação e a criatividade para criar formas, novas experiências e modelos de transações que gerem resultados reais. É onde a construção de marca e o crescimento do negócio se encontram. Como aquela campanha recriou uma jornada de compra e como isso aumentou as vendas e resolveu de maneira criativa e inovadora um problema comercial? Tudo isso é imprescindível para o case ter sucesso. Indo mais direto ao ponto, as ideias precisam salvar o negócio antes de salvar o mundo.
Leia a matéria completa na edição de 10 de junho do propmark