"As marcas podem falar diretamente com o apaixonado por futebol", diz Flix Media
A Flix Media e a Cinemark firmaram uma parceria para exibir os jogos finais da Copa do Brasil no cinema. A partir de 26 de julho, 14 salas espalhadas por 11 capitais do país exibirão, ao vivo, as partidas. A iniciativa reflete o sucesso de público na final da 62ª UEFA Champions League, em junho, e o objetivo é oferecer uma nova janela de transmissão para o esporte nas telonas.
O projeto é patrocinado pela Elo a partir dos jogos da semifinal e começa no confronto entre os clubes Santos e Flamengo, com locução e comentários exclusivos. O público ainda pode interagir entre si através da #futebolnocinema, hashtag criada para esta ação.
Segundo Ivan Martinho, diretor geral da Flix Media, empresa responsável pela comercialização das cotas de patrocínio para as sessões destes jogos, essa é uma oportunidade para as marcas promoverem a ativarem experiências, realizando uma espécie de Fan Fest com o público.
“Nesse caso as marcas vão encontrar um público apaixonado pelo futebol, que não vai ao estádio por diversos motivos ou que tem time jogando em outra cidade, não pode viajar, mas quer participar de um ambiente semelhante ao estádio. O legal do futebol é torcer em grupo. E agora esse público pode reunir família e amigos em um ambiente seguro, com qualidade, tecnologia e conforto, além de poder degustar da pipoca e bebida, ter uma transmissão exclusiva e interativa.”
A expansão do projeto de exibir jogos no cinema é uma resposta ao bom resultado da transmissão da final da 62ª UEFA Champions League, que funcionou como um piloto da iniciativa. Nessa nova fase, os jogos terão transmissão e narração exclusivas para o cinema e as marcas podem cenografar as salas a interagir diretamente com o público no pré-jogo e no intervalo. “A Elo é uma super parceira. E há interesse tanto de marcas que já se apropriam do futebol quanto das que nunca fizeram algo relacionado. Esperamos anunciar grandes parceiros nos próximos dias.”
A Copa do Brasil teve participação de 91 times. Continuam na disputa os clubes mineiros Atlético e Cruzeiro, os cariocas Botafogo e Flamengo, os paulistas Palmeiras e Santos, o gaúcho Grêmio e o Atlético Paranaense.