O evento acontecerá no dia 11 de junho na Avenida Paulista

A 27ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo ocupará, no próximo domingo (11), a Avenida Paulista. Neste ano, a cidade se veste com as cores da bandeira do orgulho para celebrar o tema “Queremos políticas sociais para LGBTQIA+ por inteiro e não pela metade”.  

O tema reforça a importância de se lutar pela proteção social de uma parte considerável da comunidade LGBT+ que se encontra em vulnerabilidade social. É com esse mote que a organização não-governamental Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo (APOLGBT-SP) levará para a avenida 19 trios elétricos, para protestar e celebrar, ao mesmo tempo, a diversidade.

A campanha foi desenvolvida pela Agência FOME, e enfatiza a necessidade de equilíbrio e união dentro da comunidade LGBT+. “Juntando um pouco de cada um, conseguimos iluminar temas muito necessários e dar mais um passo na luta pela garantia dos nossos direitos", reforça a dupla criativa responsável, Marcela Neilly e Amanda Pietra. “É essencial que a publicidade vá além e atribua cada vez mais o protagonismo a quem de fato representa e vive essas realidades”, comenta o sócio e diretor da Agência FOME, Gustavo Loureiro.

O tema foi abraçado por marcas como a Smirnoff. “Neste ano, além do patrocínio, também abriremos turmas gratuitas e exclusivas para a comunidade através do Learning for Life, programa que oferece cursos gratuitos de coquetelaria e excelência em atendimento. Queremos ver o Orgulho fazendo história por mais um ano na Av. Paulista e todos são nossos convidados”, diz Paula Lopes, Head de White Spirits e licores da Diageo.

Outras grandes marcas apoiam o evento deste ano. “Estar presente na Parada pelo segundo ano consecutivo reforça o lugar que o Terra ocupa na sociedade e entendemos este evento como uma oportunidade que viabiliza e potencializa vozes. No dia 11, grande parte da nossa sociedade estará espelhada na avenida Paulista e queremos reafirmar a nossa escolha pela diversidade”, afirma Henrique Bosco, head de Marketing, Comunicação e Produtos do Terra.

A Vivo também reforça o time de marcas que estarão presentes na 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. “Celebrar e abraçar a diversidade é viver no nosso tempo e estar atento ao mundo à nossa volta. Aqui na Vivo, participamos dessa conversa de forma genuína, defendendo a tecnologia como ferramenta para aproximar a comunidade LGBTI+, tanto em ocasiões de celebração, quanto no acesso a direitos e outros momentos”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

Parceira da Parada pelo quinto ano consecutivo, a Amstel acredita na responsabilidade da marca com a promoção de iniciativas públicas e privadas para o fortalecimento da causa LGBT+. "A presença da Amstel é também um reflexo do nosso compromisso com nossos valores trazidos de Amsterdã: liberdade, autenticidade, diversidade e respeito”, comenta Vanessa Brandão, diretora de marketing das cervejas mainstream do Grupo Heineken no Brasil.

O Mercado Livre também acredita no poder de transformação das empresas. "Sabemos da nossa responsabilidade para liderar e apoiar discussões relevantes para uma sociedade mais plural e inclusiva. Participar de uma das maiores Paradas do Orgulho LGBT+ do mundo, pelo sétimo ano consecutivo, não só é motivo de alegria, como vai ao encontro do trabalho que temos desenvolvido nos últimos anos para sensibilizar, aproximar e engajar as pessoas com as causas nas quais acreditamos”, destaca Thais Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre na América Latina.

A L’Oréal acredita que a beleza do mundo está na sua diversidade de pessoas e causas. “Nosso propósito é Criar a Beleza que Move o Mundo, uma beleza mais diversa, inclusiva e pautada na ciência. A causa LGBTQIAPN+ é um dos grandes alicerces da nossa estratégia de DE&I, na qual queremos representar o nosso país em sua mais infinita pluralidade, seja em identidades e orientações de gênero, raça, pessoas com deficiência, corpos diversos e gerações.” diz Marcia Silveira, head de DE&I da L’Oréal Brasil.

O Burger King também segue, pelo sexto ano, patrocinando a Parada. “Pelo sexto ano consecutivo marcaremos presença na Av. Paulista com ativações especiais que reforçam o apoio a esta causa tão importante e genuína para o Burger King”, comentou Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da ZAMP, máster franqueada Burger King e Popeyes no Brasil.

Além das marcas citadas, Philip Morris Brasil, 3M, Kellogg's, Accor Live Limitless, Banco do Brasil, Pantene, Microsoft e Zurich são marcas apoiadoras.

Agência FOME, Globo, JCDecaux e Eletromídia fazem parte do apoio de mídia. A Parada conta também com o apoio institucional da Prefeitura da Cidade de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, pela lei de incentivo do Proac ICMS, e apoio internacional do British Council.