As principais campanhas que movimentaram a semana
DEBATE
A agência Cossette, do Canadá, apresenta o capítulo local da polêmica sobre Big Mac e sua até então inédita “parceria” com o bacon. A campanha tem quatro filmes que trazem personagens com ar de intelectuais debatendo sobre essa questão tão importante da culinária mundial. Os filmes, em preto e branco, usam uma linguagem de documentário e abusam da ironia.
Intelectuais discutem questão culinária
Cossette para McDonald’s
Ficha Técnica:
Título: “Big Mac x Bacon Limited Edition Collaboration”; produto: Big Mac Bacon; criação: Spencer Dingle, Jordan Hamer e Ben Duquette; produtora de imagem: Frank Content; direção de cena: Craig Brownrigg.
NÃO PIRA
O poder de se concentrar em momentos decisivos da vida com uma respiração profunda é o fio condutor do novo filme da Nike, criado pela Wieden + Kennedy Portland para divulgar o novo tênis da linha Air Vapor Max. Com um tom bastante emocional, a peça mostra atletas profissionais e amadores tirando forças dos próprios pulmões para terminar sua missão no esporte.
Filme da Nike aconselha a respirar
W+K Portland para Nike
Ficha Técnica:
Título: “O ar move você”; produto: intitucional; criação: Alberto Ponte, Ryan O’Rourke, Chris Groom, Antony Goldstein, Tim Arts e Stefan van den Boogaard; produtora de imagem: Anonymous Content; música: Walker.
https://youtube.com/watch?v=XXEOlP2kpr0
DIVISÓRIA
O filme que apresenta o Volkswagen Virtus compara a linha tênue que separa sentimentos com a que separa os carros já existentes no mercado do lançamento da marca. A campanha contempla ações de branded content na TV paga, impresso e rádio.
Linha tênue é tema da campanha do Virtus
AlmapBBDO para Volkswagen
Ficha Técnica:
Título: “Linhas”; produto: Virtus; criação: Renato Butori, Rodrigo Resende, André Leotta, Iron Brito, Pedro Paulo Mesquita, Caio Zucchi e Bruno Anibal; produtora de imagem: Saigon Filmes; direção de cena: Dois; aprovação do cliente: Gustavo Schmidt, Leandro Ramiro, Fabio Souza, Helena Bonesio, Marcos Mello, Mari Negrini, Adriano Filho, Arthur Rocha, Fernando Humayta, Raffael Barreto, Roberta Wenceslau e Vinicius Oliveira.
COMPANHIA
Personagens fantásticos em luz neon aparecem na campanha para divulgar a 14ª edição da Corrida Noturna Unimed Curitiba. A peça mostra uma corredora saindo para treinar e sendo acompanhada por criaturas iluminadas que deixam os letreiros quando ela passa.
Ruas ganham vida com prova da Unimed Curitiba
Heads para Unimed Curitiba
Ficha Técnica:
Título: “Neon”; produto: Corrida Noturna Unimed Curitiba; criação: Bruno Barros e Bruno Leite; produtora de imagem: The Youth; produção de áudio: Toro Creative Audio; aprovação do cliente: Antonio Carlos Farias, Valéria Lopes, Bruna Kotaka e Andreia Tanaka.
BATE TAMBOR
O grupo Ferrero lançou a promoção Desafio Eu Quero Tic Tac com a intenção de chamar a atenção para a nova embalagem das pastilhas. A marca convida os consumidores a relembrar um dos sucessos dos anos 1990 e dançar Tic Tic Tac, com acompanhamento das embalagens para marcar o ritmo. A campanha é assinada pela TracyLocke Brasil.
TracyLocke para Ferrero
Ficha Técnica:
Título: “Eu quero Tic Tac”; produto: Tic Tac; criação: Manuel Veiga, Luciano Rios, Alan Ferrazza, Vinicius Biss, Leandro Rosso e Alvaro Neto; produtora de imagem: Awake Film; produtora de áudio: Ritmika Audio Arts; aprovação do cliente: Renato Zanoni, André Abreu e Lucas Moreira.
ESPERA
A campanha para divulgar a chegada do Mustang no Brasil está provocando a ansiedade dos fãs de carros. Além dos teasers no digital, que há semanas vêm revelando aos poucos partes do veículo, a Ford divulgou recentemente um filme de pré-lançamento para TV e internet, assinado pela GTB Brasil. A peça, intitulada Trovão, compara a potência e a beleza do carro aos fenômenos naturais. No filme, o Mustang desperta depois de uma tempestade e aparece em um cenário misterioso, em seguida vai rumo à cidade. O vídeo termina com o aviso: “A máquina está viva. Agora no Brasil”.
GTB Brasil para Ford Motor Company
Ficha Técnica:
Título: “Trovão”; produto: Mustang; criação: Vinny Couto e Lucas Arantes; produtora de imagem: Landia São Paulo; direção de cena: Rodrigo Saavedra; produtora de som: Antfood; aprovação do cliente: Antônio Baltar, Maurício Greco, Andre Leite e Maria Fernanda Marques.
https://youtube.com/watch?v=v7PJP_d8v9o
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