Com permissão do usuário, Áudio Ads, da OPL Digital, oferece segmentações e resultados a partir da identificação de termos e assuntos falados pelo público-alvo

Sabe quando você fala de um produto ou serviço em voz alta, próximo ao celular, e um anúncio exatamente daquilo que você falou aparece na sequência?

Chamado de Áudio Ads, o direcionamento de mídia digital por meio de captação de áudio é uma prática legalizada e, cada vez mais, comum no mercado.

“Diversos players, inclusive gigantes do mercado, fazem isso, mas é difícil que assumam. Em um mundo Mobile, é algo que deve ser feito com responsabilidade e respeito às leis”, afirma Rodolfo Darakdjian, CEO da OPL Digital, empresa que tem entre as diversas soluções, o Áudio Ads em seu portfólio.

Seguro e assertivo
O Áudio Ads acontece com permissão do usuário. Ao instalar e realizar o cadastro em diversos aplicativos e sites, o consumidor aceita (opt-in) políticas de uso e privacidade, e, consequentemente, autoriza o acesso ao microfone, câmera, GPS e outras ferramentas, para que o próprio sistema funcione.

Ao contrário do que se dizem, a tecnologia não capta tudo que o usuário fala, e sim, palavras-chave cadastradas pelo cliente na ferramenta, um processo eficiente e assertivo que só se concretiza quando os termos são captados com nitidez.

A partir disso, é feito o direcionamento de mídia display, push ou vídeo para o usuário, que podem ser exibidos dentro do aplicativo que registrou o áudio ou em outros apps e plataformas.

O tratamento dos dados é criptografado, com respeito à privacidade, ao anonimato e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Adesão à voz
O Áudio Ads ganha relevância se considerar que existe mais de um dispositivo móvel por habitante no Brasil: cerca de 234 milhões de smartphones estavam em uso no país, em junho de 2020, segundo estudo do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.

Um indicador da familiaridade do brasileiro por ferramentas de áudio é o aumento do uso de assistentes virtuais por voz, notado durante a pandemia. Uma pesquisa da Ilumeo, feita com 1.100 participantes de diversas regiões do País, apontou o crescimento de 47% do uso de assistentes virtuais por voz, no período.

Para 84% dos participantes, o uso dessa tecnologia é mais prático do que digitar, principalmente para buscar informações ou cessar dúvidas. Já para 76% dos respondentes, a possibilidade de realizar outras tarefas simultaneamente é o que mais atrai. O estudo aponta a tendência de alta do uso de eletrônicos com assistentes virtuais por voz para os meses seguintes, sinalizando uma consolidação e impacto para além do período de isolamento.

Segmentações
As possibilidades de aplicação do Áudio Ads, da OPL Digital, são bem variadas e personalizáveis. Para se adaptar à estratégia do cliente, as palavras-chave de interesse são niveladas e refinadas, inclusive durante a campanha, com base nos dados, desempenhos e objetivos.

Além da capacidade de personalização, o produto pode ser turbinado junto a outras soluções da OPL Digital, que é especializada no mobile marketing de alta performance. A empresa possui atuação global, com inventários em todos os continentes, que atingem 95% da internet.

Sua Demand Side Platform (DSP) própria reúne mais de 2 milhões de sites, aplicativos e redes sociais, com opções em display, vídeo, áudio, push e native. Já sua Data Management Platform (DMP) contempla mais de 140 milhões de usuários, a maioria do Brasil, com elevado poder de segmentação e assertividade. A empresa também alcança 95% dos dispositivos mobile do país.

Resultados confiáveis e comprovados
Além de todos os produtos da OPL Digital, inclusive o Áudio Ads, estarem alinhados com a LGPD, são feitas auditorias e verificações independentes por parceiros, como Nielsen e IAS, que demonstram os níveis de visibilidade dos anúncios e riscos de brand safety e de fraude. Em todas as campanhas, a empresa garante viewability de no mínimo 70%, auditado pela Moat e Adledge.

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