Asics resgata legado com 1ª loja conceito da marca Onitsuka Tiger no Brasil

A Onitsuka Tiger, criadora de calçados esportivos clássicos, como o México 66, acaba de desembarcar no Brasil. Resgatando o teor vintage de uma marca criada no Japão pós-guerra, há quase 70 anos, o grupo Asics inaugurou em São Paulo sua primeira loja conceito na América Latina.

A flagship no shopping JK Iguatemi chega para resgatar a história da marca e de seu criador, Kihachiro Onitsuka, oficial do exército japonês que, em busca de devolver a autoestima do povo assolado pela guerra, apostou nos calçados esportivos, em 1949.

Agora, no Brasil, o momento é aproveitar a efervescência do mercado de moda e sportwear para reunir atributos mais contemporâneos ligados à tradição e design. “Estamos percebendo o quanto o lifestyle está movimentando o mercado. Ganhamos peso em outras categorias além das que já temos liderança com performance”, ressalta Melanie Conrad, gerente sênior de marketing da Asics latam.

Divulgação

Clássicos vintage chegam ao Brasil com Onitsuka Tiger

“A Onitsuka Tiger no Brasil traz experiência de marca. É um posicionamento totalmente diferente. Na Asics trabalhamos benefícios funcionais, entrega, qualidade e performance, enquanto com a flagship entregamos um produto top of mind e história”.

Para comunicar a chegada de sua marca mais icônica, a Asics prepara campanha assinada pela Neogama. Por enquanto as ações estão focadas no digital, com ações com influenciadores e comunicação nas redes sociais proprietárias da marca. Ativações de mídia indoor baseadas em geolocalização também são contempladas, como explica a executiva. 

“A gente está com uma campanha bastante focada, com mídia dentro do shopping e no seu entorno, para trazer fluxo para a loja. A gente entra na semana que vem com site próprio de vendas também. A nossa comunicação não será massificada, nosso foco agora é digital”.

Além de comunicação nas redes sociais, os consumidores que circularem em um raio de três quilômetros do shopping JK Iguatemi também serão comunicados sobre a inauguração da loja. Ao visitarem o espaço, os clientes poderão conhecer a história de Onitsuka Tiger com apoio de realidade aumentada. Por meio de aplicativo mobile é possível aproximar o smartphone ou tablet de algumas imagens e assistir quatro momentos importantes da marca.

“A campanha está sendo veiculada nas telas dentro dos táxis das região. “É mais do que o institucional, queremos trazer experiência ao consumidor, resgatar nossa herança, mostrar onde foram criados os produtos. E por isso a flagship tem esse quê de boutique”, finaliza Melanie.

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