Aspirina tem campanha "zen"
Aspirina, da Bayer, estreia a nova assinatura que integrará a comunicação da marca em toda a América Latina: “Aspirina. Queremos um mundo com menos dor”. No Brasil, ela está nas revistas semanais e mensais do mês de abril em dois anúncios criados pela AlmapBBDO. Em cada um deles, há um mandala de inspiração indiana, multicolorido e com detalhes que mostram alguns dos problemas do cotidiano que provocam dores de cabeça nos brasileiros.
“Os anúncios refletem de maneira bem humorada os muitos problemas que todas as pessoas podem ter no dia-a-dia, como o estresse do trânsito, a preocupação para manter o peso ideal, o vazamento de água na cozinha, contas para serem pagas. ‘Queremos um mundo com menos dor’ é praticamente uma campanha institucional, com a assinatura de Aspirina, que é uma marca mundialmente conhecida”, explica Luiza Dias, gerente de marketing do grupo de analgésicos da Bayer HealthCare.
A campanha é de Marcos Medeiros e André Kassu, com direção de criação de Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira e Luiz Sanches. As ilustrações são de José Cortizo Junior e Daniel Battaini.
A ação terá ainda um filme criado pela BBDO do México, produzido no Brasil com coordenação da AlmapBBDO. O comercial “Reação em Cadeia” destaca o poder da Aspirina de melhorar a vida das pessoas, tirando a dor do dia-a-dia. O filme mostra uma corrente do bem que se inicia quando um homem oferece Aspirina a uma mulher com dores. Esse é o início da corrente que vai mostrar a melhora de várias pessoas com o poder da Aspirinas. Na última cena, reaparece o homem do início em uma reunião com outra pessoa que foi beneficiada pela eficácia do produto.