Assassinato de Odete Roitman em 'Vale Tudo' atrai 33 marcas em três longos breaks

99 Food, Stone, Amazon Prime e Zé Delivery foram alguns dos anunciantes presentes nos intervalos do capítulo de ontem

Pronto, de agora até pelo menos a sexta-feira da próxima semana, a pergunta que provavelmente você vai mais ouvir, ler e, talvez, se pegar pensando em algum momento do seu dia será "Quem matou Odete Roitman?".

Na 'Vale Tudo' de 1988, a assassina foi Leila, personagem interpretada por Cássia Kiss. Mas, na versão atual da trama, o assassino será outro. Pelo menos foi o que garantiu a autora do remake, Manuela Dias, em entrevista ao 'Fantástico'.

São cinco os suspeitos: Marco Aurélio, César, Celina, Maria de Fátima e Heleninha.

No capítulo que foi ao ar nesta segunda (6) – talvez um dos mais aguardados do folhetim até aqui –, Odete Roitman foi assassinada na suíte do luxuoso hotel onde vive.

"Meu bem, ninguém tem coragem de atirar em Odete Roitman", disse a vilã, antes de o tiro fatal ser disparado.

Mas se daqui até o último capítulo muitas linhas de investigação ainda surgirão, com dezenas de teorias sobre prováveis assassinos, por enquanto, de concreto, o que se tem é a repercussão da morte misteriosa da vilã.

Dados prévios da Kantar Ibope Media revelaram que, na Grande São Paulo, a audiência de 'Vale Tudo' chegou a 30 pontos, a melhor marca da folhetim até aqui.

Nas redes sociais, como seria fácil de se imaginar, hashtags envolvendo a novela figuraram no topo da lista, além de o assunto ter tomado stories e feeds do Instagram, Facebook, TikTok.

Nos três breaks do capítulo de ontem, 33 marcas estiveram presentes.

Heineken, Banco do Brasil, Magalu, Volkswagen, Instagram (Meta), 99 Food (em ação casada com o Burger King), CCR, Seara, Prefeitura de São Paulo e Stone (Ton) foram os filmes do primeiro break.

No segundo bloco comercial foram 14 inserções: Apple, Sonridor, Nubank, Governo Federal, Ypê, Americanas, Coral, iFood, Hyundai, Serasa, novamente 99 Food + BK, banco Inter, Amazon Prime e RAM.

Já no terceiro e último break, estiveram Tenys Pé, Samsung Galaxy, Zé Delivery, Superbet, Amazon Prime, Stone (Ton), Citroen, Copa Energia, Neon, Piraquê, 99 Food + BK, Delícia e Banco BV.

Ocupação máxima

A Globo disse que os breaks dos episódios finais de 'Vale Tudo' estão com ocupação máxima quase completa. De acordo com a emissora, mais de 20 marcas já garantiram presença nos intervalos.

A novela já alcançou mais de 146 milhões de pessoas em todo o país, recorde de alcance acumulado (158 capítulos) de uma novela das nove desde ‘Terra e Paixão’.

No Globoplay, é o conteúdo VOD (sob demanda) mais visto em 2025 e a novela com maior alcance de usuários (considerando os 180 dias de publicação de cada novela no serviço de streaming).

Nas redes sociais, 82% das pessoas que se engajam com a #valetudo têm entre 18 e 34 anos e apenas no TikTok, o acumulado de vídeos espontâneos sobre a trama já soma mais de 73 mil conteúdos.