W3Haus usa Google Assistente para divulgar receitas da Nat

Usuário poderá escolher entre 35 receitas pelo  Google Assistente (Divulgação)

Os consumidores devem interagir com mais de 8,4 bilhões de assistentes de voz até 2024, um aumento de 113% ante os 4,2 bilhões de dispositivos que devem ser utilizados até o fim de 2020. Os dados da Juniper Research mostram o potencial da tecnologia para novas estratégias de marca.

Uma delas acaba de ser lançada pela marca de carne de frango Nat em parceria com a agência W3Haus e o estúdio digital Huia. A ação consiste em oferecer uma série de receitas por meio do aplicativo Google Assistente. Ao dizer “Ok, Google, falar com especialista em frango”, o usuário poderá escolher entre 35 receitas exclusivas no canal com o assistente de voz Nat. 

“Estamos sempre em busca de inovações para nossos consumidores, e esta novidade chega como forma de motivar as pessoas a se experimentarem mais na cozinha, sempre utilizando ingredientes acessíveis”, declara Flávio Rogério Wallauer, diretor vice-presidente da Vibra, detentora da marca Nat.

A inspiração da Haus, holding da W3Haus e Huia, para a ação veio justamente do uso cada vez mais frequente dos assistentes de voz.

“Buscamos usar a tecnologia de forma útil para as pessoas, indo além da inovação pela inovação. As pessoas estão usando mais os assistentes de voz e estão buscando receitas práticas para fazer em casa. Unindo essas duas necessidades, a Nat reforça sua conexão com os consumidores de forma relevante”, pontua Guilherme Natorf, COO da Haus.