Marcelo Benez, diretor de publicidade do Grupo Folha, é o representante brasileiro no debate

A Associação Mundial dos Jornais promove desde ontem, um debate sobre o futuro dos jornais na era digital. O encontro acontece na cidade de Mainz, na Alemanha, e conta com representantes dos jornais alemães “Bild”, “Die Welt” e “Die Rheinpfalz”, além do canadenses “The Global and Mail”, o norte-americano “New York Daily News” e outros. A Folha de S. Paulo é o único representante brasileiro no evento.

Nesta quinta-feira (7), Marcelo Benez, diretor de publicidade do Grupo Folha, será um dos palestrantes do evento. Benez falará sobre os casos em que o jornal apresentou um novo formato publicitário aos anunciantes.

Um dos exemplos mais recentes do modelo oferecido pela Folha foi aproveitado pela Ambev no dia da água, quando a marca negociou a impressão do caderno Poder na cor azul, para promover o Banco Cyan.

Segundo informações da própria Folha de S. Paulo, o jornal apresentou um crescimento de 10% em suas receitas publicitárias no último ano.

Para acompanhar a cobertura geral do debate em Maiz é só acessar o site (veja aqui) da Associação Mundial dos Jornais.