A ANJ (Associação Nacional dos Jornais) aprovou, em reunião realizada em 24 de fevereiro, a afiliação do jornal propmark à entidade. A publicação, que completa 46 anos em 2011 e faz parte do portfólio Editora Referência, fundada em 1972, produz e distribui conteúdo de mercado para profissionais dos setores de comunicação, publicidade, propaganda e marketing.

Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência, diz que a filiação à ANJ é um marco de reconhecimento. “É muito importante porque essa entidade tem entre suas atividades a defesa da liberdade de expressão, sem o qual os jornais não sobrevivem”. Para o empresário, o mundo apresenta em diversas regiões atitudes oficiais de combate a essa liberdade. “Os jornais no Brasil precisam cerrar suas fileiras em torno da entidade maior para que esse cenário seja mudado, a fim de preservarmos um dos principais baluartes da democracia”.

Além do propmark, a Referência edita as revista Marketing e revista Propaganda; e promove eventos e premiações como: Semana Internacional da Criação Publicitária, Young Lions Brazil, Marketing Best, Marketing Best Sustentabilidade, Prêmio Colunistas Propaganda, Promoção e Produção, Prêmio Veículos de Comunicação e Prêmio Profissionais de Marketing. Também apoia o Festival Internacional da Publicidade em Língua Portuguesa e o Festival Mundial de Publicidade de Gramado.