Associação Patrocínio Brasil realiza Sponsors Rio
Encontro, promovido pela APBR, tem como objetivo promover a troca de experiências e networking entre profissionais do setor
No último dia 15 de julho, o B&B Hotel Copacabana Forte sediou o Sponsors Rio, evento realizado pela Associação Patrocínio Brasil (APBR) com o objetivo de reunir membros, convidados e influenciadores do setor de patrocínios para um momento de aprendizado, troca de experiências e networking. Com o tema 'Conexão e inovação no mundo dos patrocínios', o evento contou com palestras que abordaram desde o impacto da tecnologia nas relações de patrocínio até estratégias para maximizar o sucesso e mitigar riscos, incluindo discussões sobre naming rights, parcerias esportivas, e gestão de patrocínios corporativos, sociais e culturais.
A programação também incluiu métodos para medir e analisar o impacto dos patrocínios e o uso de dados e tecnologias digitais para otimizar valor, sempre apresentados por grandes marcas patrocinadoras e proponentes de projetos de patrocínios de grande porte.
Adauto Gudin, da Associação Patrocínio Brasil, iniciou os trabalhos discutindo como tecnologia e relações autênticas estão transformando os patrocínios. Na sequência, Idel Halfen, do Jockey Club Brasileiro e Perform Gestão de Resultados, explorou estratégias e desafios dos naming rights; Carlos Campos e Eduardo Leite, da Klefer, apresentaram o case da Copa do Brasil de futebol, abordando estratégias e ações inovadoras em parcerias esportivas; Alysson Assunção, da Petrobras, detalhou planejamento e gestão de patrocínios corporativos; Flávia Costa Rocha, da Neoenergia, Fabiana Costa, da Baluarte Cultura, e Marcela Ruiz, da APBR, discutiram gestão de patrocínios sociais e culturais, Vanessa Küster Bestagno, da Claro Brasil, Renato Politi, da Sponsorium e Adauto Gudin abordaram a seleção, gestão e avaliação de patrocínios. O grand finale ficou por conta do produtivo networking entre os importantes nomes do setor.