Encontro, promovido pela APBR, teve como objetivo fomentar o desenvolvimento do setor no país por meio de palestras

O Sponsors Brasil, encontro anual da Associação Patrocí­nio Brasil (APBR), reuniu mais de 120 profissionais do setor de patrocínios em um evento que aconteceu no dia 25 de março, na Champions League Experience Brasil, em São Paulo.

O encontro, promovido pela APBR, teve como objetivo fomentar o desenvolvimento do setor no país por meio de palestras que abordaram temas relevantes para o universo dos patrocí­nios.

"Estou extremamente satisfeito com o resultado do encontro anual da APBR. Acreditamos que criar espaços para diálogos construtivos e parcerias inovadoras é fundamental para impulsionar o setor de patrocí­nios no Brasil. Além disso, é importante destacar a importância econômica e social do setor de patrocínios e parcerias, que desempenha um papel crucial no desenvolvimento de diversos segmentos e na promoção de valores positivos em nossa sociedade", afirmou Adauto Gudin, Presidente da Associação Patrocí­nio Brasil, que deu iní­cio às apresentações destacando a importância da conexão e inovação no mundo do patrocí­nio.

Já Beatriz Borges, VP da APBR, usou seu espaço para destacar a importância do tema e do formato do evento, ressaltando que a associação conseguiu proporcionar um ambiente propício para o diálogo e troca de experiências.

Palestras
Durante as palestras, Lívia Lopes, head de impacto positivo e sustentabilidade de Pernambucanas, abordou o tema da materialidade na construção de valor de patrocínio e discutiu como a sustentabilidade e o impacto social positivo são essenciais para gerar valor agregado e fortalecer a reputação das empresas.

Já Anis Gloss, gerente de marketing da Mormaii, apresentou dados de um estudo de caso sobre patrocínio esportivo como ativo estratégico no marketing e compartilhou como a empresa linha os valores da marca com os eventos e atletas patrocinados.

"Participar do encontro promovido pela APBR foi uma experiência incrí­vel para a Mormaii. Tivemos o privilégio de compartilhar nossas iniciativas e vivências no campo do patrocí­nio esportivo, além de conhecer de perto os cases brilhantemente apresentados por outras empresas. Estamos entusiasmados para contribuir ainda mais com os próximos eventos e projetos que fortaleçam o cenário do marketing esportivo no país", ressaltou Anis.

Rafael Simas, gerente de comunicação e marca da Gerdau, usou seu tempo para explorar o papel dos patrocí­nios na geração de valor para a indústria de base. O executivo destacou como o patrocínio pode ser utilizado para fortalecer a marca e estabelecer conexões significativas com o público-alvo.

Ao longo do evento, Valdir Paparazo, coordenador de marketing esportivo e patrocínios do Assaí Atacadista, compartilhou a experiência da marca com patrocínios culturais e esportivos e falou sobre a importância de eventos como este para trocar experiências e conhecer as estratégias de patrocínio de diferentes setores.

Denise Coelho, diretora de marketing da ticket serviços, também apresentou um estudo de caso sobre o rejuvenescimento da marca e a aproximação com a geração Z através de estratégias de patrocínio. A executiva ressaltou a relevância de entender as preferências e comportamentos dessa geração para criar campanhas eficazes.

Por fim, Cí­nthia Katachinsky Bianchi, SR gerente de marketing e produtos da DHL, explorou a abordagem da empresa para patrocínios globais e locais, destacando como a DHL integra suas estratégias de patrocínio com suas iniciativas de marketing e comunicação para maximizar o impacto e o alcance.

O Sponsor Brasil contou com o apoio dos parceiros estratégicos como a Champions League Experience Brasil, propmark, Gerdau, Ticket, Ubrafe, Assaí­ Atacadista, DHL, Mormaii, CBSurf e Trevisan, entre outros.