Atenas aposta em nova identidade visual e reforça posicionamento
Completando 16 anos, a agência reflete as suas entregas em pilares ligados à excelência e à diversidade cultural
A Atenas, agência fundada em 2007 na Bahia pelas sócias Denise Garrido e Quércia Andrade, hoje com sede em São Paulo e escritórios em Salvador e no Rio de Janeiro, anuncia nova identidade visual e reforça seu posicionamento criativo. Além de buscar construir experiências inspiradoras de marca, a agência prioriza a entrega de resultados aos seus clientes sempre pautada com as novas tendências, buscando promover e inspirar o mercado de brand experience ao enfatizar políticas de igualdade de gênero, raça e diversidade.
O lançamento da nova identidade visual chega para celebrar os 16 anos de história. Toda a construção do redesign da marca foi feita internamente pelo time de criação, dando protagonismo às pessoas que respiram o dia a dia da agência.
“Somos uma agência descomplicada, criativa e disruptiva. Trazemos inspiração, conexões genuínas e resultados nas nossas entregas. Diante da força que ações de experiência de marca têm na vida e na cultura da sociedade, no decorrer desses anos, a Atenas se consolidou como uma agência que apresenta trabalhos memoráveis. As cores vivas e marcantes em tons neons da nossa nova identidade visual representam fluidez, modernidade e o design tipográfico a solidez, conquistada durante todos esses anos”, afirma Denise Garrido, CEO da Atenas.
“Dentro da Atenas, temos a Janela Plural, uma plataforma onde trabalhamos os três pilares: étnico-racial, gênero e sexualidade e sustentabilidade ambiental. Ela é focada no negócio, no treinamento da nossa equipe, além de ser um espaço para diálogos e promoção de equidade. Respeitamos as diferenças. A nossa mudança de marca é para reforçar o nosso DNA, todos os nossos pilares e o nosso amadurecimento nestes 16 anos de história. São temas que naturalmente pautamos no nosso desenvolvimento como empresa e para o mercado, com as nossas entregas. Por isso, cada vez mais, a agência tem atraído trabalhos que envolvem e permeiam esses temas”, completa Quércia Andrade, também sócia da Atenas.