Atitudes simples para ajudar o próximo viram websérie

Divulgação

A Yasuda Marítima acaba de lançar uma websérie incentivando ações transformadoras na sociedade. Com oito episódios, a série foi criada pela RMA Comunicação e tem o conceito “Bom Te Ver Bem!”, também usado pela companhia, e mostra histórias de pessoas que praticam atitudes simples e essenciais para ajudar ao próximo. O episódio de lançamento tem alguns flashes de cada uma das seis histórias retratadas na série.            

Todos os vídeos serão compartilhados nas redes sociais da seguradora, com a hashtag #bomteverbem. Os personagens são pessoas comuns que realizam ações voluntárias, com diferentes objetivos, mas com a mesma vontade de fazer a diferença com pequenas atitudes.

Os episódios trazem a história da dona de casa que distribui marmitas para moradores de ruas; a assistente social que dá aulas de tai chi chuan e fuxico para senhoras da terceira idade; a dona de casa que mantém um abrigo para animais abandonados em Sorocaba e o faxineiro que sorri e deseja um bom dia para todos que passam por seu local de trabalho. Também são personagens da websérie o criador da ONG Social Skate e do projeto Manobra do Bem, Sandro Soares, o “Testinha”, que realiza ações sócio-educativas com crianças e adolescentes e a criadora do Instituto A nossa Jornada, Renata Quintella, que criou uma “corrente do bem” que une quem precisa de ajuda a quem está disposto a ajudar.

Ficha Ténica: 

Nome da campanha: Websérie Bom Te Ver Bem

Cliente: Yasuda Marítima Seguros

Agência: RMA Comunicação

Coordenação: Rita Sastre

Planejamento: Bruna Torres e Isabela Garcia

Social Media: Bruna Torres

Produtora: Opala Filmes

Diretor: Otávio Sgarzi

Atendimento Produtora: Fernanda Guidio

Produtor(a) Executivo(a): Eriel Civali

Diretor(a) de Fotografia: Eduardo Quintino

Diretor(a) de Arte: Mariana Casalechi

Montagem: Caca Vita

Finalizador(a): Caca Vita

Finalização:  Caca Vita

Produtora de Som: Opala

Aprovação: André Gouw