Os negócios estão movimentados dentro da Átomo Comunicação, agência dos sócios Odilon Machado e Patrícia Gusmão (diretora de operações) especialista em below the line (BTL) e que completa sete anos de operação. Paralelamente à criação de muitas campanhas, a agência participa de duas grandes concorrências de mercado.
“Uma delas é para um grande player de bebidas e a outra de uma marca forte de tecnologia. Se ganharmos, vamos assumir a conta de BTL. Mas não posso revelar as empresas”, falou Machado, presidente da Átomo. O executivo, que comandou no passado o marketing de Itautec Philco, comenta que o mercado de eventos, promoções, trade marketing (tudo que envolve BTL) está aquecido e que a crise não afetou o setor.
“Pelo contrário, acredito que muitas verbas da propaganda migraram para BTL, porque o setor está movimentado. Fomos beneficiados”, afirmou. Entre as novas contas conquistadas no ano estão Amni, divisão de fios da Rhodia, Visa Vale – Smart Benefícios e revista Consumidor Moderno.
Outras novidades são a contratação de Tibério Graco como diretor executivo, Ricardo Katsuya (criação) e Fernanda Brandino (atendimento), além da inauguração da nova sede no bairro de Pinheiros, em São Paulo, em uma área de mais de dois mil metros quadrados que também abrigará espaço para realização de eventos. Com clientes como LG (na carteira da agência desde 2005) e Cirella (desde 2006), a Átomo informa que os anunciantes com quem trabalha têm grande demanda por novas ações, impulsionando muito o crescimento da agência – previsão é fechar 2009 com 30% de aumento de faturamento, contra 2008, quando registrou 15%.
“Somos muito focados nos negócios dos clientes. Agora, além da inteligência na execução de eventos, também poderemos oferecer o espaço da agência, cercado por muito verde. A nova sede fica ao lado do Parque Villa Lobos. Temos auditório com capacidade para 50 pessoas”, contou.
por Kelly Dores