Através do som, Beatnik & Sons leva consumidor para "viajar"
Mesmo com as restrições de viagens e fronteiras fechadas entre os países, a Beatnik & Sons quer levar consumidores para expedições no deserto do Atacama, Monte Everest e Botsuana.
A marca de mochilas e artigos de viagens lança o primeiro guia de viagens feito de memórias. Em audiobooks gravados com técnica de som binaural, guias turísticos transportam o ouvinte para os destinos através das suas lembranças de viagens feitas pré-pandemia.
O convite para a jornada é feito com um filme que descreve o pequeno ritual que o personagem Leo, representando no spot um guia de viagens, sempre faz antes de partir para uma nova aventura: bater com a cabeça numa pedra. Assista:
Esse mesmo ritual deve ser realizado para desbloquear os áudiobooks no site http://www.expedicaodememorias.com/. “A página foi desenvolvida exclusivamente para mobile para que, antes de ouvir os áudios, as pessoas tenham que bater o celular na cabeça para simular uma limpeza na memória, para receber essa experiência que irá ouvir” diz Renan Molin, um dos criadores do projeto junto com Lindsei Barros e Charles Faria.
No site as guias de expedições Babi Cady e Patricia Schussel Gomes dividem as experiências das últimas viagens que fizeram liderando grupos de turistas antes da pandemia. Os audiobooks foram todos gravados com técnica de som binaural, para aprimorar a experiência e ter uma sensação de 360 graus é recomendado escutá-lo usando fones de ouvido. Em Novembro uma guia dos EUA e outra do Canadá também compartilharão suas memórias em novos audiobooks.
“Queremos conectar a Beatnik & Sons aos seus consumidores mesmo quando eles não podem viajar”, diz Molin. “Através da memória dessas guias de expedição queremos levar as pessoas para viajarem com a gente e terem a experiência de sentir ‘o vento gelado que sopra no alto do Everest’ sem precisar sair de casa”.
ABeatnik & Sons segue o movimento slow fashion. Sua cadeia de produção é responsável e certificada em todas as pontas. As peças são inteiramente finalizadas à mão, cada item leva 72 horas para ser confeccionado pelas seis costureiras do ateliê que, além da remuneração fixa 30% acima da média paga no mercado, recebem uma comissão variável por peças vendidas. As sobras de couro, tecidos e aviamentos tem reutilização de 90%. Os produtos tem garantia de dois anos contra defeitos de fabricação.
Para celebrar o novo projeto, a marca preparou kits com uma mochila mais uma pedra, com um ritual de como “bater com a cabeça na pedra” pra liberar espaço na memória e estar pronto para sua próxima viagem.
Créditos:
Projeto: Expedição de Memórias
Cliente: Beatnik & Sons
Criação: Renan Molin, Charles Faria, Lindsei Barros, The Youth, Yuca, Jamute
Creative Technologist: Jun Okida
Ilustração: Leo de Brito, Thiago Benato
Produtora: The Youth
Diretor: Yuca
Diretor de fotografia: Giordano Maestrelli
Fotografia Still*: YUCA
Direção de arte: YUCA e The Youth crew
Montagem: YUCA
Produtor executivo: Eduardo Lubiazi
Color Grade: Acauan Pastore
Produtora de Som: Jamute
Produtores Musicais: James Pedrozo Pinto, Daniel Telles, Thiago Lester, Leck Gomes e Marcos Vaz
Produtor Executivo: Alejandro Ramos Lepez
Engenheiros de Som: Otavio Bertolo, Fernanda Galetti e Rafael Laurenti
Coordenadores de Produção: Julianna Zuppo e Leonardo Vieira