Atriz vive publicitária em 'Odeio o Dia dos Namorados'
Produzido pela Glaz, em coprodução com a Miravista, o filme “Odeio o Dia dos Namorados” estreia nos cinemas de todo o Brasil no próximo dia 7. Dirigido por Roberto Santucci, a produção tem como protagonista Heloísa Perissé, que viverá uma publicitária cuja missão é criar uma campanha romântica para a data.
De acordo com o produtor-executivo da Glaz Cinema, Paulo Boccato, a expectativa para o lançamento é a melhor possível. “Acreditamos muito nesse projeto, não só pela qualidade da obra, mas também por Santucci ter um ótimo histórico com outras produções”. O diretor já levou cerca de 12 milhões de espectadores ao cinema, nos últimos dois anos. Ele foi responsável por filmes como “De pernas para o ar” e “Até que a sorte nos separe”.
O longa, que será distribuído pela Buena Vista, tem como patrocinadores Netshoes, Sonho de Valsa, lenços Kleenex e LG. Segundo Boccato, as marcas estarão presentes em vários momentos. Além de inseridas na produção, com ações de merchandising, elas também estarão presentes em todo o material de divulgação. O executivo lembrou que as empresas também puderam participar do processo de filmagem, realizando promoções que levavam consumidores e parceiros para conhecer o set de filmagem.
Para o executivo, a profissionalização do cinema nacional, que hoje tem alta qualidade técnica, bons roteiros e um grande poder mercadológico, fizeram com que grandes marcas se interessassem pelas obras. Ele lembrou que a divulgação dos filmes também mudou e é feita de maneira muito mais agressiva, com grande investimento. No caso de “Odeio o Dia dos Namorados”, por exemplo, o investimento chega a R$ 4 milhões.
Segundo Boccato, o mercado cinematográfico cresceu muito e o histórico de desempenho das obras já permite essa captação com os patrocinadores. Ele afirma que, para esta produção, os anunciantes foram fundamentais. “Para se ter um ideia, só 10% dos recursos empregados vieram da lei de incentivo”, revela, acrescentando que, para conseguir esses bons resultados, é muito importante ter um bom distribuidor e uma data de estreia, que é para o anunciante se programar.
De acordo com o produtor-executivo, as marcas já perceberam a importância de associar seu nome a uma produção de qualidade. “Além de criar um vínculo emocional com o espectador, a marca também está inserida em uma história, o que faz toda a diferença”. Boccato comentou que já está em processo de captação para outros dois filmes: “Copa de elite”, uma paródia de filmes brasileiros, previsto para estrear em maio de 2014; e “Loucas para casar”, que deve estrear no segundo semestre do ano que vem.