AT&T fecha comentários após assédio à garota-propaganda
A atriz Milana Vayntrub virou notícia nos últimos dias e o motivo não é nada animador.
A profissional interpretou a vendedora Lily Adams em comerciais diversos da empresa AT&T de 2013 a 2017. Em 2020, Milana retomou o papel em vídeos criados pela BBDO de Los Angeles e pela Critical Mass.
Recentemente, porém, a atriz manifestou um incômodo que parece ter aflorado com o passar do tempo: assédio sexual online. Nos vídeos e posts com imagens de Milana, internautas fizeram comentários impublicáveis sobre sua aparência.
A AT&T tentou combatê-los. “Não toleramos o assédio sexual de funcionários no local de trabalho ou em nossos canais sociais”, disse a marca em resposta a um deles.
O volume foi tamanho que toda postagem com Milana teve os comentários fechados no Instagram (abaixo é possível ver que há mais de 20 mil comentários, mas nenhum permanece visível e não é possível adicionar novos).
Aos prantos, Milana utilizou o próprio Instagram para se dirigir aos assediadores. Segundo a atriz, os comentários a desumanizam e a objetificam.
“Tudo isso traz à tona muitos sentimentos sobre assédio sexual”, disse. Mesmo enquanto compartilhava seu descontentamento, os comentários relacionados à sua aparência não cessaram, conforme pode ser visto na captura abaixo: