Audi busca trazer mais modernidade para marca com versão esportiva do RS 5
Nova campanha "Emocione-se rapidamente" foca na performance e velocidade do veículo
Com o propósito de divulgar a chegada ao país do novo Audi RS 5 Competition Plus, a iD\TBWA desenvolveu a campanha "Emocione-se rapidamente". Reforçando atributos de velocidade, potência, performance e design, a ação foi criada com foco em canais com segmentação assertiva e é voltada para atuais clientes dos veículos RS da Audi, prospecções de segmento C para entrada no segmento esportivo, interessados em esportivos de luxo e em motorsport.
Segundo Sthefan Ko, diretor-executivo de criação da iD\TBWA, isso inspirou o conceito de lançamento, traduzido numa série de peças com títulos como "A vida passa rápido. Pronto, agora você pode competir com ela" e "Ninguém comenta sobre o carro que fica só nos seus sonhos".
"Nós pensamos em como poderíamos diferenciar a marca ao falar de velocidade para o novo Audi RS 5. O que existe dentro de tantas especificações técnicas que faz alguém ser aficionado por carros esportivos? E a resposta que chegamos em conjunto foi a emoção", explica.
Com uma estratégia full funnel, que garante visibilidade e consideração, a ação conta com anúncios offline nas telas dos principais heliportos, além de página simples e branded content na Forbes impressa e online. Uma peça especial foi desenhada para smartTVs ou Conected TVs da Samsung que, quando clicada, abre um vídeo que ocupa a tela inteira. A campanha também usa o google search e outros anúncios em redes sociais.
"A nova linha RS 5 Competition Plus carrega o DNA das pistas e origens da marca no automobilismo. Esses modelos herdam a nossa expertise nas competições, adotando tecnologias das pistas para oferecer uma experiência de condução totalmente diferenciada em termos de dinamismo e prazer ao volante", destaca Diego Borghi, diretor de vendas da Audi do Brasil.