Audi coloca novo site no ar

Entrou no ar, na segunda-feira (12), o novo site da Audi. A atualização visa dar mais importância ao relacionamento 2.0 com o público da marca. “A sociedade virtual tem muita importância para o consumidor”, disse Felipe Gomes, gerente de marketing da Audi.

O endereço da web da marca está com novas ferramentas para oferecer maior interatividade. Um dos destaques é que, por duas semanas, o site disponibilizará com exclusividade o single Mensalidade, do cantor Ed Motta. “A intenção é aumentar o buzz em torno do site. Identificamos que o cantor tinha um posicionamento parecido com a marca, que está baseada nos três pilares: sofisticação, esportividade e inovação.

Além do car configurator, que permite que o usuário monte seu carro, o site terá o agregador. “É um link pelo qual o usuário pode acessar diversas informações da marca e do assunto em uma mesma janela. Um webpublisher vai selecionar o conteúdo e ser a presença virtual da Audi na net”, explicou Gomes. O webpublisher também será o ponto de contato da marca com os usuários. A ferramenta foi desenvolvida pela Urban Summer.

Gomes destacou três principais mudanças em relação à versão anterior. “Primeiro, o layout está mais moderno, intuitivo e interativo. Em segundo lugar, as tecnologias patenteadas da Audi aparecem grifadas e, quando o usuário passa o mouse, abre um caixa com as explicações do produto. A terceira diferença é o car configurator”, falou. Em 2010, o car configurator será levado para a rede de concessionárias.