Anúncios criados pela AlmapBBDO vão começar a divulgar o novo Audi A4 a partir da próxima semana. Para comunicar o lançameto a agência criou 3 peças impressas com diferentes enfoques. De acordo com o gerente de marketing da Audi Brasil, Felipe Gomes, a estratégia dá continuidade a uma linha de trabalho iniciado com a campanha institucional ilustrada pelo R8. “Com os resultados desse trabalho, comprovamos a eficácia de utilizar peças diferentes para falar de um produto em diferentes veículos de comunicação”.

O destaque da campanha é o novo “Audi Drive Select”, que transforma o Audi A4 em 3 carros diferentes, dependendo da configuração escolhida: suspensão, direção e câmbio podem ser alterados para atender às necessidades do motorista. O acessório tecnológico está presente em todos os anúncios, mas cada um com uma proposta diferente. “Por se tratar de uma tecnologia única e exclusiva, a campanha mostra da forma mais clara e criativa possível como funciona o Audi Drive Select. Por isso, é o grande destaque de duas das 3 peças”, explica Felipe Gomes.  

O primeiro anúncio, que será publicado em revistas de circulação nacional, mostra as novidades do novo Audi A4 e convida os leitores a visitarem o evento “15 Anos de Audi no Brasil”, que acontece de 11 a 14 de setembro, no Porão das Artes do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Já a segunda peça é um anúncio de 4 páginas duplas, não seqüenciais, que explica o que é o acessório “Audi Drive Select”. E a última traz o carro em uma estrada em constante transformação de paisagens (urbanas, rurais, litorâneas, montanhosa) para mostrar que é o motorista que escolhe como quer dirigir o Audi A4.