Audiência de Pluto TV vê publicidade como aliada no consumo de streaming gratuito
Com isso, serviço de streaming já registrou mais de 64 milhões de usuários mensais ativos no mundo todo
O serviço de streaming de televisão gratuito da Paramount, que conta com pouco mais de um ano de presença no país, tem conquistado cada vez mais espaço no streaming, um dos mercados que mais apresentaram crescimento durante a pandemia. Com conteúdo Live TV e On Demand, a plataforma reúne atualmente mais de 66 canais de filmes, séries, realities, animação, documentários e outros, somando assim mais de 13 mil horas de programação.
Com um modelo de negócios baseado em publicidade, a plataforma oferece uma experiência fluida e livre, sem a necessidade de nenhuma burocracia. “A nossa proposta é que as pessoas se divirtam ao entrarem na Pluto TV, seja acessando as nossas séries, filmes e conteúdo VOD por smart TVs, smartphone ou pela web”, afirma Denis Onishi, diretor de negócios da Paramount. “E elas têm respondido ao nosso convite, o que mostra que estamos no caminho certo e que o nosso formato tem sido muito bem recebido pelo público brasileiro”, complementa.
O cenário, com a expansão do consumo de internet e o aumento do número de TVs conectadas no país, deve impulsionar ainda mais o segmento e beneficiar empresas que oferecem um ótimo custo-benefício para os usuários, como é o caso da Pluto TV.
Pesquisa da Paramount, a User Exploration mostra, por exemplo, que o modelo comercial da Pluto TV, com intervalo de 2 minutos a cada 10 minutos de conteúdo é avaliado positivamente pelos usuários – 89% estão satisfeitos com a quantidade de publicidade na plataforma e 92% afirmam que os anúncios os ajudam no processo de descoberta, informação e decisão sobre marcas, produtos e conteúdos. Além disso, eles prestam mais atenção quando os anúncios são exibidos na plataforma em comparação com outras ferramentas como AVOD ou redes sociais.
Com esses números, não surpreende que 88% dos usuários afirmem que amam ou consideram a Pluto TV ótima - em serviços similares, o resultado ficou em 29%, de acordo com a User Exploration. Todas essas conquistas no Brasil são acompanhadas também por números superlativos mundialmente. A plataforma hoje registra mais de 64 milhões de usuários mensais ativos no mundo e em 2021 ficou como o #5 aplicativo da categoria "entretenimento" das app stores, segundo dados até outubro da Sensor Tower.
Plataforma ideal para campanhas
O novo passo na trajetória é o conceito FAST (“Free Ad-supported Streaming TV), que posiciona a plataforma como ideal para receber campanhas dos mais diferentes segmentos de mercado, garantindo altas taxas de VTR (View-Through-Rate), CPCV (custo por visualização concluída) extremamente competitivo e brand safety, com 100% de curadoria da Paramount.
Com o posicionamento, a empresa deseja atrair mais marcas e ajudá-las a impactar novos públicos, a partir de ações segmentadas e costuradas a quatro mãos. Entre os modelos, a Pluto TV oferece, por exemplo, projetos de co-criação de conteúdo, branded playlist, patrocínio de canais e pesquisas de brand lift.