Audiolab aposta em sound branding
Apostando no know-how musical do DJ Carlos Costa e no tino comercial de Lucas Moreira, chega ao mercado a Audiolab, produtora de som especializada em sound branding. Para os sócios da nova empreitada, que já trabalha com Imaginarium e The Coffee Shop, a questão auditiva tem muito a comunicar sobre uma marca, mérito que entra no segmento até de marketing sensorial.
Além de seu trabalho atrás das pickups, o DJ Carlos Costa já criou trilhas para grifes como Morana, Balonè, Lança Perfume e Boby Blues, enquanto Lucas Moreira acumula experiência na Track & Field e na própria Imaginarium.
Outra interface de atuação da Audiolab será o “som de fundo” de estabelecimentos, onde cada marca terá um software próprio e poderá administrar a produção pré-selecionada e atualizada online das músicas e trilhas, de acordo com os horários e a sazonalidade.
Como argumento, a Audiolab apresenta uma pesquisa realizada pela agência Heartbeats International, que aponta que clientes expostos à sonorização ficam até 42% mais tempo no estabelecimento, enquanto 44% afirmam que a música errada os fazem sair do local.