Australian Gold destaca protetor facial e celebra "golden hour"
A nova campanha da Australian Gold, marca de proteção solar, convida os seus consumidores a celebrarem o sol, além do verão, trazendo o momento na rotina diária. Criada pela AlmapBBDO, a campanha promove a Golden Hour e, incentiva o público a criar um momento de autocuidado junto com o sol, protegendo a pele contra os raios UV.
A ação traz o protetor facial como protagonista. A estratégia de mídia contempla inserções nas redes sociais oficiais da marca, alteração no logo da marca digitalmente, branded content e push notifications.
Além do filme de 30”, a campanha traz um desafio nas redes sociais promovida pelos influenciadores Rachel Apolonio, Maya Gabeira e Leticia Bufoni, que incentiva os usuários a compartilharem a sua Golden Hour. A marca também desenvolveu uma skill Alexa, Inteligência Artificial da Amazon, onde o usuário pode pedir para ser lembrado, diariamente, de proteger sua pele usando o protetor solar.
Raquel Abdala, gerente sênior de Comunicação e Branding do Grupo Boticário, comenta a estratégia. “Aproveitar o sol é uma verdade para o público da marca e, nos inspiramos neles para a criação da nova campanha, queremos expandir esse momento para além do verão, com toda a proteção necessária. Independentemente do local ou estação do ano, a Australian Gold quer ser parte da rotina diária do consumidor”, diz.
No filme, o coala Sid troca o ambiente praiano por situações de dia a dia vividas por um casal dentro de casa, como a leitura de um livro no sofá, o home office, a aula de yoga online e o momento de ouvir música.
Michelle Gorodski, Redatora da AlmapBBDO, fala sobre o trabalho da agência. “Buscamos fazer com que o consumidor Australian Gold reconheça que a marca está presente para proteger sua pele em todos os dias do ano, e não apenas no verão. Além de toda a estratégia de mídia que consiste em enfatizar essa premissa, essa também é a primeira vez que uma marca de protetores solar entra em uma plataforma de inteligência digital para se aproximar dos usuários.”
FICHA TÉCNICA
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Australian Gold
Produto: Off Season
CCO: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Marcelo Nogueira
Criação: Carlos Yanke, Michelle Gorodski, Alisson Machado Belardino, Bruno Lucca Silva dos Santos, Ana Luísa Clé e Ana Blanes.
Atendimento: Camila Massari, Daniela Teixeira, Fernanda Portugal, Fernanda Vergani e Sofia Clozel.
Planejamento: Rita Almeida, Taís Santos e Aline Pereira.
Mídia: Fábio Urbanas, Renata Bordin, Melissa Carvalho, Ana Carolina de Campos, Rayza Oliveira
Conteúdo: Christina Mello, Aline Khoury e João Leisnoch.
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Vanuza Passos
Revisão: Eliana Pavan
Aprovação do cliente: Renata Gomide, Raquel Abdala, Aline Sampaio e Fernanda Freire
Produtora de imagem: Compañia
Diretor: Ale Henri
Diretor de Fotografia: Bruno Tiezzi
Assistentes de Direção: Barbara Aranega
Direção de Arte: Fernanda Feg
Figurino: Gi Marcondes
Casting: Lourenço Almeida
Diretor de Produção: Giba Rodrigues
Produtora Executiva: Maria João Calheiros
Atendimento: Marquinhos Monteiro
Coordenação de Produção: Ale Pierro
Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia
Montador: Pedro Sousa
Color grading: Eduardo Coelho – Dudu
Finalizadora: Equipe Compañia
Motion Graphics: Akira Takiishi – Kikira
Produtora de Som: kalangus Music
Produtora de Som: kalangus
Produção Musical: Lucas Uellendahl e Marcelo Rea
Compositor: Lucas Uellendahl e Marcelo Rea
Mixagem e Finalização: Alan Lima
Atendimento: Lucas Uellendahl
Coordenação: Myrthes Brás