Australian Gold faz alerta sobre risco de extinção dos corais
Marca de proteção solar deixou as artes do Minhocão sem cor para lançamento da campanha #SemCorSemVida
Quem frequenta a região do Minhocão, em São Paulo, deve ter notado uma diferença na paisagem nesta última semana, uma vez que os prédios do local, que contam com diversas artes coloridas, estão embranquecidos. A vista da “praia dos paulistanos” causa um incômodo proposital ao olhar: promovida pela marca Australian Gold, a ação para o Dia do Oceano tem como objetivo lançar o movimento #SemCorSemVida, que alerta sobre o estado de saúde precário dos corais e sobre os riscos que envolvem a extinção desse grupo de animais.
A instalação, idealizada pela agência Monkey-Land, começou no dia 5 e se estende até o dia 14 do mesmo mês, quando as artes retomam suas cores.
Diante desse cenário, o Grupo Boticário avançou na busca por sucesso responsável e desenvolveu uma metodologia científica inovadora que garante que a formulação completa do protetor solar não branqueie ou agrida os corais, protegendo o ecossistema marinho. Realizada em parceria com um laboratório de ecotoxicologia europeu, a iniciativa colocou Australian Gold como uma das primeiras marcas de cosméticos nacionais com o atributo Reef Safe em seus filtros solares, ou seja, Seguro Para Corais.
“Acreditamos na beleza transparente, somos comprometidos em oferecer produtos seguros para nossos consumidores e também para o meio ambiente, e acompanhamos os estudos científicos e as evidências que explicam o branqueamento dos corais. Buscando criar produtos ainda mais sustentáveis, utilizamos uma metodologia inovadora que garante que os protetores solares de Australian Gold não branqueiem ou agridam os corais”, diz Renata Gomide, vice-presidente Consumer do Grupo Boticário.