Australian Gold patrocina WSL e anuncia plataforma de investimento esportivo

Durante a competição, a marca contará um estande na praia de Saquarema, com louge, chuveiros e uma roleta de brindes

A Australian Gold anunciou o patrocínio da etapa brasileira do World Surf League Championhip Tour, chamada Oi Rio Pro, que acontece entre os dias 23 e 30 de junho, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Australian Gold Brasil (@australiangoldbrasil)

Para celebrar o patrocínio, que se estenderá até a temporada de 2023, a marca preparou uma ativação digital que fala sobre as “primeiras vezes” de atletas e personalidades do esporte, como Mari Gonzalez e todo o time de influenciadores da empresa.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Paulinho Vilhena (@vilhenap)

Durante a competição, a Australian Gold irá contar com um estande na praia de Saquarema, com lounge, chuveiros e um rooftop “Felling gold”, com cenografia, ambientação e câmera slow motion para produção de conteúdo, além de uma roleta de Gamefication com distribuição de brindes.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Australian Gold Brasil (@australiangoldbrasil)

Além do patrocínio, a marca também anunciou o aporte para a atleta Cholé Calmon, surfista profissional, que passou a integrar o time de influenciadores da marca, que conta com nomes como o atleta paralímpico Fernando Fernandes e a skatista profissional e entusiasta do surfe, Letícia Bufoni.

"Com o anúncio de patrocínio da Chloé, queremos dar início a uma plataforma de incentivo anual voltada ao esporte. Não queremos apenas contemplar profissionais do surfe, mas também projetos e modalidades que compartilham do lifestyle solar tão característico da marca", afirmou Carolina Carrasco, Gerente de Comunicação Sr.de Australian Gold no Brasil.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Australian Gold Brasil (@australiangoldbrasil)

Outra frente da plataforma de patrocínio é o apoio a projetos esportivos, mais especificamente ligados ao surfe, como a clínica de surfe Coolture Life, idealizada pela surfista Claudinha Gonçalves e dedicada à mulheres de qualquer idade e nível de prática; o Surfistas Negras, movimento criado pela jornalista e surfista Erica Prado, que enaltece mulheres negras e nordestinas no esporte e o projeto Bailarinas ao Mar, idealizado pela carioca Jasmin Avelino, bióloga e bicampeã brasileira de longboard, que busca valorizar e incentivar o surf de longboard feminino.

"Só neste semestre de 2022, Australian Gold concentrou 20% da sua verba de comunicação para projetos e finalidades esportivas, e a nossa meta é crescer esse investimento para a próxima temporada, em 2023, focando principalmente em iniciativas femininas no esporte e jovens talentos," completou Carolina.