Autoesporte esclarece que Kia Sportage é o Esportivo do Ano
A Hyundai trava mais uma “batalha” com a Kia por meio de anúncios nos jornais. A montadora está veiculando no O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo anúncio em afirma que o Hyundai ix35 foi eleito pela Revista Autoesporte o Utilitário do Ano. O problema é que o modelo vencedor da categoria Utilitário Esportivo do Ano foi o Kia Sportage, na 44ª edição do Prêmio Carro do Ano, cujos resultados foram divulgados pela revista da Editora Globo no último dia 17. Em comunicado, a Editora Globo confirma que o vencedor é o Kia Sportage e ainda diz: “o Prêmio Carro do Ano preza pela idoneidade e pela legitimidade de seus resultados seguindo critérios rígidos para sua realização. A premiação é, inclusive, auditada pela empresa PwC”.
A editora esclarece que o Hyundai iX35 participou de pleito popular pela internet e esteve entre os mais votados no site como Esportivo Utilitário, o que não o configura como vencedor do Prêmio Carro do Ano da revista Autoesporte. “A enquete no site não tem valor de amostragem científica e reflete somente a opinião de frequentadores do site Autoesporte. Como título de premiação, valem somente os modelos eleitos pelo júri de jornalistas, com pontuação auditada pela PwC”, reforça o comunicado.
A Z+, agência de publicidade da Hyundai, não vai se manifestar sobre o assunto por enquanto. Já a assessoria da Hyundai não foi localizada até o momento.