Avianca investe em ações para mostrar seus serviços
Amplamente reconhecida por seus produtos e serviços, como refeição e sistema de entretenimento individualizado a bordo, a Avianca é a única empresa aérea brasileira que possui em todos os seus assentos e aeronaves a classificação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para espaço entre as poltronas em todas as fileiras.
No entanto, o desafio da campanha era reapresentar a Star Alliance no Brasil, reforçando a importância de voltar a se conectar com todo o mundo.
Foi necessário investir em uma comunicação clara e impactante, para transmitir a todos os clientes os principais benefícios exclusivos que a marca teria.
A estratégia foi utilizar uma mensagem e um conceito únicos, para que a comunicação chegasse de maneira uniforme e com maior força ao cliente final.
Isso garantiu uma maior frequência, abrangência mundial e maior capilaridade. A linha conceitual criada foi materializada em uma bandeira do Brasil 3D.
Os principais monumentos históricos dos países pertencentes à Aliança foram representados dentro da bandeira, significando que “agora todo o mundo cabe dentro do Brasil”.
A campanha foi executada a partir de um plano de mídia conjunto entre Star Alliance e Avianca. A ação foi realizada entre os meses de julho e setembro no Brasil com trabalhos pontuais nos demais países com mídias proprietárias das companhias aéreas.
Houve um crescimento de 13% em passageiros por quilômetro e um aumento de 6% em faturamento. Além disso, a empresa também registrou um aumento de 15% em passageiros transportados.