A companhia aérea Avianca dá sequência ao seu projeto de apoio à cultura no Brasil com o patrocínio a mais uma peça teatral.  Depois da  exposição  “Dores da Colômbia”, de Fernando Botero, e da temporada da peça de Tim Maia no Rio de Janeiro, entre outros espetáculos, a empresa anuncia agora seu apoio à peça “Eu Te Amo”, escrita por Arnaldo Jabor, que estreia em 6 de janeiro, no Teatro Folha, em São Paulo, com os atores Alexandre Borges e Juliana Martins. O investimento da marca é feito em passagens aéreas para o elenco.

“Existe uma necessidade bastante forte dos artistas de passagens aéreas. Necessidade de um lado e interesse de outro, montamos projeto estruturado que chamamos de Avianca Cultural, com o apoio a peças que não sejam polêmicas, violentas. Apoiamos peças que deixem as pessoas mais felizes, para que elas tenham momentos agradáveis”, diz o vice-presidente comercial e de marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni.

O executivo afirma que a escolha pelo pilar do marketing cultural se deu por causa da aderência do tema com o público e da afinidade com a filosofia da Avianca, de prestação de serviços diferenciados. O projeto Avianca Cultural tem duração até dezembro de 2012 e, segundo o executivo, até lá a companhia vai apoiar outras peças. “A nossa filosofia é proporcionar uma viagem feliz e com conforto aos nossos passageiros. Queremos apoiar peças teatrais que tenham a mesma aderência. Por isso eliminamos peças violentas, polêmicas”, comenta.

Com a assinatura “Voando para conquistar você”, a Avianca planeja para 2012 uma comunicação focada no ambiente online e redes sociais. “Somos ainda uma empresa pequena em share, e também acredito muito na mídia online e nas redes sociais, porque todo mundo está conectado a elas. Outro fator importante é sabermos, através das redes, como está sendo percebida a nossa operação”, destaca Gargioni. O objetivo da comunicação será destacar o serviço diferenciado de bordo da companhia, que já recebeu a classificação “A” da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), por oferecer maior espaço entre as poltronas. A agência da Avianca é a Rapp Brasil.

O vp acrescenta que a Avianca está em um momento de expansão, com novas aeronaves, e projeta para 2012 crescimento de 70%. Segundo o executivo, o faturamento de 2011 deve superar R$ 800 milhões. A Avianca opera com 147 voos domésticos para 22 destinos no Brasil e mais uma rota internacional, que faz a ligação entre São Paulo e Bogotá.

por Kelly Dores