Avianca vai patrocinar Novo Basquete Brasil
O Novo Basquete Brasil, campeonato que surgiu em 2008, surgiu como uma importante missão: dar vida novamente ao basquete brasileiro. Missão dada, missão cumprida. De lá para cá, o esporte voltou a ganhar o protagonismo no cenário nacional. Ginásios passaram a ficar lotados. O basquete brasileiro, enfim, reviveu. O sucesso, no entanto, tem atraído marcas importantes.
Um exemplo recente disso foi a Avianca. A companhia aérea assinou, na semana passada, um contrato com a Liga Nacional de Basquete (LNB) para patrocinar o NBB. Pela parceria, a companhia transportará as equipes que disputam a competição, o staff e a arbitragem.
João Fernando Rossi, vice-presidente da LNB, comissária de bordo da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial, de Marketing e Cargas da Avianca Brasil, e jogadores do EC Pinheiros e Clube Atlético Paulistano
Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial, de Marketing e Cargas da Avianca Brasil, lembrou que a companhia aérea pertence a categoria ‘A’ do Selo Dimensional da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o que mostra que as aeronaves possuem um espaço a mais entre as poltronas – o que favorece, principalmente, os jogadores de basquete, claro. “Além disso, queremos nos integrar à sociedade, por meio do apoio a instituições que estejam alinhadas com nossos valores corporativos”, diz.
Em sua oitava edição, o NBB conta com a participação de 15 equipes, oriundas de seis estados diferentes (Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo), mais o Distrito Federal. Ao todo, são 14 cidades envolvidas: Bauru (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Caxias do Sul (RS), Franca (SP), Fortaleza (CE), Macaé (RJ), Mogi das Cruzes (SP), Rio Claro (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), São José dos Campos (SP) e Sorocaba (SP).
Flávia Zülzke, gerente de marketing da Avianca, também destacou o conforto das aeronaves. “A Avianca Brasil entra em quadra com a NBB oferecendo o espaço a bordo e o conforto que nossos gigantes do esporte nacional merecem. E que venham muitas jogadas brilhantes, como a famosa ponte aérea”, diz.
Em contrapartida ao apoio logístico, a Avianca Brasil ativará sua marca durante todos os jogos do campeonato, tanto na fase de classificação, como nos playoffs e nas finais. A parceria teve início na partida entre Rio Claro e EC Pinheiros, disputada no último sábado (12). O acordo também se estenderá ao Jogo das Estrelas, evento festivo realizado anualmente pela Liga Nacional de Basquete e que nesta temporada acontecerá nos dias 19 e 20 de março, em Mogi das Cruzes (SP).