Aviva quer se consolidar como player de entretenimento turístico
Aviva começa a revitalizar o complexo da Costa do Sauípe
Com apenas sete meses de mercado, a Aviva, detentora dos complexos turísticos Rio Quente, Hot Park e Costa do Sauípe, possui até 2025 um plano estratégico ambicioso. A companhia espera que seus empreendimentos – 12 hotéis e cinco pousadas – sejam reconhecidos como os destinos mais relevantes para as famílias em termos de entretenimento.
“A nossa estratégia como companhia é crescer em destinos. Atualmente, os nossos complexos já são procurados por isso. Queremos trazer um novo olhar para as cidades e grandes centros. Cada pessoa busca um conteúdo diferente em seu destino e o nosso pilar sempre vai ser o entretenimento. No Rio Quente, por exemplo, além do parque aquático, temos o manancial de águas quentes e a história da natureza. Então, não vamos trabalhar apenas os atrativos do hotel e, sim, da cidade inteira”, revela Flavia Possani, gerente de marketing da Aviva.
Flavia Possani, gerente de marketing da Aviva
O desafio de reposicionar as marcas contará com um investimento total de R$ 1 bilhão até o final do projeto. O complexo da Costa do Sauípe, que foi inaugurado há 19 anos como o primeiro resort do Brasil, está sendo totalmente reformulado e prepara grandes novidades para os seus hóspedes.
“Desde que adquirimos o Costa do Sauípe estamos reformulando os hotéis, a orla, trazendo restaurantes temáticos e novidades como a Quermesse e a Vila Assombrada. Mas o grande anúncio é que até 2022 também teremos um parque aquático, que, além de diversão, também trará conhecimento para as pessoas. Nossa pegada não é só o da adrenalina, é ter diversão com conteúdo. Em Rio Quente, por exemplo, há uma mensagem de preservação da natureza, das aves e das águas quentes. Aqui também terá”, ressalta Flavia.
Ainda segundo a executiva, o complexo do Rio Quente também ganhará novas atrações. A Aviva planeja construir até 2021 uma Hot City, uma espécie de centro de entretenimento noturno. Algo similar a Disney Springs, em Orlando, nos Estados Unidos. “Será uma área com casas de espetáculos, praça de alimentação e atrações para adultos e crianças. Enfim, diversas opções de entretenimento. O intuito é que a área se transforme a noite e conte com projeção mapeada”.
Comunicação
De 2018 para 2019 o investimento em mídia aumentou em mais de 30%. Até o final do ano a companhia deve injetar cerca de R$ 10 milhões na área com o objetivo de reforçar o conceito de entretenimento. A Aviva apresentou em abril novas campanhas criadas pela agência MariaSãoPaulo e produzidas pela Damasco Filmes, que transmitem o jeito alegre do brasileiro curtir as férias.
“Rio Quente e Hot Park sempre tiveram uma presença forte na mídia. Agora, com Costa do Sauípe, foi a primeira vez. Muito se falava do destino, mas não do complexo. Sempre foi muito divulgado através de operadoras e agências de turismo. Os filmes, que já estão sendo veiculados em TV aberta, fechada e nas plataformas digitais, ficam no ar até o final do ano. Vamos mudando apenas alguns conteúdos”, diz Flavia.
Suíte com o tema DPA – Detetives do Prédio Azul
Mas a comunicação não parou nas mídias tradicionais. Para alcançar uma nova geração de hóspedes a Aviva criou em parceria com a Rede Snack, o canal Desafiyou, no Youtube.
“Percebemos que além de colocar as campanhas na mídia, queríamos conversar e contar histórias que fossem relevantes para o público teen. O nosso filme comunica muito com o adulto, a criança e a família, mas havia uma lacuna. Então, trouxemos diversos Youtubers realizando uma série de desafios simples, mas usando os nossos complexos como palco. Tudo o que eles realizam podem ser replicados com os hóspedes do hotel. É a experiência do on e off”, ressalta.
Ações de cross-branding também reforçam a programação de conteúdo dos complexos. Parcerias com Cartoon Network, Peixonautas, Show da Luna e Angry Birds, trazem novas formas de atrair o público. “Desde o final do ano passado estamos realizando ativações de entretenimento. No mês de julho teremos o quarto temático de DPA – Detetives do Prédio Azul e diversos outros conteúdos ligados à série. Queremos ser reconhecidos como o destino mais relevante para as famílias em termos de entretenimento. Nosso propósito é fazer famílias felizes”, finaliza Flavia.
Caio Dias, Fabio Mazini, Flavia Possani, Marcela Benassi, Humberto Favari e Liliane Honorio