A Avon lançou ontem (25) na Casa Fasano em São Paulo a linha de maquiagem Avon, que substitui a Avon Color. Mais sofisticada, com estojos na cor preta e cores intensas (pink, dourado, entre outras), a linha é voltada para mulheres mais sofisticadas e público de renda mais alta e pode incrementar a concorrência com a Natura, Boticário e produtos importados do mercado. O presidente da Avon, Luís Felipe Miranda, afirmou que a linha “é o lançamento do ano da marca de cosméticos”. Para dar mais glamour à marca, a atriz Ana Paula Arósio foi contratada por um ano como a garota-propaganda dos catálogos e o novo rosto da linha de maquiagem. A atriz será capa de três catálogos de produtos da marca nos próximos meses além do guia de maquiagem, criado para o lançamento da linha. A campanha da agência global da Avon Soho Square terá filme de 30 segundos e páginas duplas em revistas femininas nos meses de maio e junho. Nas revistas Nova, Claudia, Elle, Boa Forma e Estilo será veiculado especial de beleza da marca. A campanha também terá ainda hotsite e merchandising na novela da TV Globo “Pé na Jaca”.

O Brasil é o segundo mercado mundial da Avon onde foi lançada a nova linha de maquiagem. O primeiro foi os Estados Unidos, no Dia Internacional da Mulher. O País responde por 53% das vendas  na América Latina e 16% do faturamento global. Em 2006 foram vendidos 503 milhões de unidades de maquiagem. Pesquisa realizada pela marca mostra que “93% das mulheres brasileiras usam maquiagem para se sentirem melhores com elas mesmas”.

 A fabricante contratou também o maquiador Kaká Moraes como make up artist da marca, que organizou desfile com looks vitoriano (tons dourados), anos 60 (força dos delineadores), anos 80 (sombras) e moderna. A vice-presidente de marketing da Avon, Silvana Cassol, afirmou que a marca acredita na democratização da beleza. “Mulheres das classes C, B e A poderão adquirir produtos sem culpa”. A atriz Ana Paula Arósio acredita que ser o rosto da Avon no país “é incentivar a auto-estima das mulheres”. A linha de maquiagem Avon é o primeiro lançamento da marca desde o novo posicionamento “Viva o Amanhã”, divulgado no dia 8 março.

Sandra Silva