Avon e Coty debatem higiene pessoal e beleza em 2020

O episódio da série “Perspectivas – uma visão setorizada da inovação”, nesta quarta-feira (28), tratou sobre a indústria de higiene pessoal e beleza.

Regiane Bueno, vice-presidente de marketing da Coty, e Danielle Bibas, vice-presidente de marketing da Avon Brasil, conversaram com mediação de Edmar Bulla, do Grupo Croma.

O bate-papo é organizado pela ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e pelo Grupo Croma. Confira alguns comentários das executivas:

Live teve como foco a indústria de higiene pessoal e beleza (Reprodução)

FUTURO
Regiane Bueno, vice-presidente de marketing da Coty: “Para as duas categorias (higiene pessoal e beleza) as perspectivas são muito boas. Nos últimos dois meses esse mercado está retomando. Atuamos com o grande varejo e vemos um crescimento das farmácias e perfumarias. E do lado do consumidor vemos uma volta dos hábitos. Então estar perto dele, ficar antenado no que ele precisa e endereçar isso é importante.”

NOVOS HÁBITOS
Danielle Bibas, vice-presidente de marketing da Avon Brasil: “Primeiro vale lembrar que o brasileiro está lavando mais as mãos. E isso foi uma das coisas que alavancou todo o setor, claro, de alcool em gel, mas também de sabonete e creme para as mãos. Tem três coisas: a primeira é a digitalização da operação e de como o consumidor está se relacionando com beleza, houve uma explosão de consumo de conteúdo digital e compras por esses canais; a segunda é que terá uma ressignificação ou uma mexida nos canais de venda, com o digital subindo. O canal de venda direta volta a ganhar uma relevância muito grande, porque é aquela coisa de buy local; e a terceira é o impacto do do it yourself. Por exemplo, muitas coisas começaram a fazer dentro de casa, que as pessoas aprenderam a fazer elas mesmas.”

Acompanhe a íntegra da live no canal do Grupo Croma no YouTube.