A Avon lançou o Mês Violeta em outubro e vai até o próximo dia 15. A ideia é incluir a população trans na pauta da saúde, já que a mulher tem o Outubro Rosa e o homem o Novembro Azul.

A população trans não se sente representada por essas campanhas preventivas. Por isso, a Wunderman Thompson Brasil criou o projeto, que conta com um filme estrelado pela cantora Pepita, uma das primeiras funkeiras trans do Brasil, o criador de conteúdo Jonas Maria e a apresentadora e influencer Bielo Pereira em um momento bem comum: a busca por respostas sobre a saúde da pessoa trans na internet.

A partir desse manifesto é apresentado o conceito do Mês Violeta, um período para acolher a comunidade trans oferecendo apoio médico via telemedicina, além de conteúdos exclusivos educacionais nas redes sociais da marca em parceria com médicos especialistas no assunto, a fim de disponibilizar uma fonte segura de informações sobre a saúde de pessoas trans.

Com o apoio da AVUS, plataforma que busca a democratização da saúde, a Avon afirma que irá conectar gratuitamente dois mil usuários a oito consultas por um ano com profissionais de psicologia, cardiologia, clínico geral, dermatologia, ginecologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, urologia e vascular, além de fonoaudiologia e nutricionista com valores mais acessíveis. Também está incluso plantão 24h com clínico geral e descontos em medicamentos. O cadastro será liberado nas próximas semanas nas redes sociais da marca.