Avon reforça posição antirracista com patrocínio ao Afro Fashion Day
Marca quer destaca seu portfólio de maquiagens para todos os tipos e tons de pele
Como parte do seu posicionamento em democratizar o acesso ao universo da beleza, a Avon participa pela primeira vez do desfile Afro Fashion Day (AFD), que comemora dez edições neste ano.
A marca estará presente com todo o portfólio das linhas de Power Stay e Tratamake para as maquiagens que vão compor o visual das modelos nos três blocos temáticos da passarela mais preta do Brasil: Ancestralidade, Festivo e Contemporâneo.
Com isso, uma das apostas da Avon para o evento é o incentivo da circulação de tons de maquiagem para todos os tipos de pele, respeitando as necessidades, as particularidades e cada autenticidade dos públicos.
As bases da linha de Power Stay oferecem 20 opções de tonalidades, sendo 11 delas específicas para peles pretas e pardas, incluindo subtons quente, neutro e frio, que garantem não apenas uma cobertura impecável, mas também resistência à transferência e um acabamento natural, ao mesmo tempo que engloba a diversidade das matizes brasileiras.
O evento, que acontecerá em 1º de novembro em Salvador, abre oficialmente o mês que se celebra a Consciência Negra, com o tema 'Música – Resgatando raízes e elevando vozes'.
#EssaéMinhaCor
O Brasil é o país com maior diversidade de tons de pele do mundo, o que representa um enorme potencial para o mercado de maquiagem, especialmente para produtos voltados às peles pretas e pardas.
Com isso, em 2020, a Avon lançou o movimento #EssaéMinhaCor, uma iniciativa que visa promover a representatividade e a inclusão no setor de beleza juntamente com o Compromisso Antirracista, que inclui uma série de metas focadas em ampliar a equidade étnico-racial dentro e fora da empresa.
Entretanto, o movimento foi fundamentado nos dados da pesquisa 'Black Paper', realizada pela Avon em parceria com a Grimpa, que revelou que 70% das mulheres autodeclaradas pretas ou pardas não estavam satisfeitas com as opções de produtos de maquiagem disponíveis no mercado.
Além disso, 46% das entrevistadas relataram que o principal motivo para desistirem de comprar produtos como bases e corretivos era a falta de tonalidades que se adequassem à sua pele.