Aymoré completa 90 anos
A Aymoré está com campanha para comemorar os 90 anos da marca no mercado brasileiro. Desenvolvida pela Lápis Raro, a comunicação traz uma nova assinatura: “Gostoso como a família da gente”, reforçando a tradição da empresa. Líder no segmento de biscoitos em Minas Gerais e uma das principais marcas do portfólio da multinacional argentina Arcor, a Aymoré vai exibir seu comercial na TV Globo e Record para o Estado mineiro, a partir desta quarta-feira (13).
“É uma campanha comemorativa que celebra a forte identificação que a marca tem com os mineiros. A evolução da família é acompanhada pela inovação dos biscoitos Aymoré. O filme emociona e resgata lembranças do consumidor com a marca”, conta Loredana Mariotto, diretora de marketing da Arcor Brasil.
Com cenas que narram o passar do tempo e as diferentes gerações de uma família, o filme mostra que o biscoito é consumido pela avó, que ensinou à neta; a mesma neta que se tornou mãe e repassou ao filho e irmãos que aprenderam a saborear juntos. O cenário é lúdico e foi montado com imagens de objetos vintage, contrastando com ícones atuais.
A mensagem é que, apesar das profundas transformações na estrutura familiar e nos costumes, alguns hábitos nos acompanham por toda a vida. “A campanha resgata a memória afetiva do consumidor. O biscoito Aymoré tem sabor de infância, de família, de momentos gostosos. O conceito resume bem essa ideia”, diz Carla Madeira, diretora de criação da Lápis Raro.
Para divulgar os 90 anos da Aymoré, a empresa declara investimento de R$ 2 milhões em ações de marketing e comunicação. Além do comercial, haverá promoções em PDV e divulgação em mídia impressa e online.
Ficha técnica:
Direção de criação: Carla Madeira e Cristina Cortez
Criação: Carla Madeira, Daniel de Jesus, José Celso de Oliveira e Vitor Quinet
Atendimento: Simone Moreira, Renata Pereira, Laura Godoi e Luiza Romano
Planejamento: Pedro Sampaio, Andrea Loureiro e Gabriela Mayrink
Mídia: Liliane Lima, Felipe Diório e Rafael Leal
Produção gráfica: Poliana Alves e Rodrigo Volpini
Digital: Juliana Duarte, Luiza Sá, Helena Moreira, Henrique Duarte e André Pierazoli
Arquitetura de informação: Mariano Santoro
Interface: Ieda Shingai e Bruno Castro
Produtora do filme: Brokolis do Brasil
Direção de cena: Lucas Gontijo
Finalização: Marcelo Miranda, Angélica Bustamante e Leonardo da Silva
Produtora de som: Oitava
Aprovação pelo cliente: Eduardo Henrique Rizzo, Ricardo Schneider Ibanez, Loredana Mariotto, Dennis Stuart Zilli e Geovanna de Souza Smaniotto