Azaléia lança campanha de US$ 1,5 milhão para América Latina

A Vulcabras/Azaléia entra no segundo semestre do ano com uma campanha exclusiva da marca Azaléia para a América Latina, mercado para onde quer se expandir. O investimento total da ação é de US$ 1,5 milhão.

Com o conceito “Todas las mujeres tienen mucho de Azaléia”, a campanha mostra as mulheres cuidando de seus pés e se preparando para ficarem ainda mais bonitas para receber a nova coleção que está chegando. “Consolidamos nossa posição no exterior e identificamos um mercado com grande potencial. Trabalhamos desde o início dos anos 90 na América Latina e buscamos lançar pelo menos duas campanhas anuais”, diz Pedro Bartelle, diretor de Marketing da Vulcabras/Azaléia.

Na América Latina, a marca Azaléia é voltada para mulheres das classes A e B. “Em cada mercado temos um posicionamento e temos que trabalhar conceitos que falem diretamente com a consumidora”, explica o diretor. No Brasil, a marca trabalha com o conceito de “Mulher brasileira, a grande inspiração da Azaléia”. 

A Azaléia está presente em mais de 5 mil pontos de vendas na América Latina, sendo cerca de 50 lojas monomarcas (lojas que vendem apenas Azaléia). A América Latina representa aproximadamente 75% das exportações da companhia, o que representa 25% dos negócios nas divisões femininas.

A filmagem aconteceu em junho, na Colômbia. A direção do filme é de Oscar Azula, com trilha da Alejandro Gómez. A produtora é RCN. A campanha de lançamento da Azaléia terá o filme, assinado pela DCS Comunicação, com veiculação nos principais canais de cada país da América Latina.