Azeite Cardeal escolhe redes sociais como canal de divulgação

O Azeite Cardeal, lançado em meados do ano passado pela Bunge Alimentos, encontrou nas redes sociais seu principal canal de comunicação com o público. A marca está investindo em ações que apresentem como diferencial do produto o conceito de harmonização, além de trabalhar a fidelização dos clientes.

“A internet e as redes sociais são importantes canais de comunicação com os apaixonados por azeites. Em apenas quatro meses no ar, a fanpage do azeite Cardeal no Facebook conta com mais de 30.000 seguidores, à frente de marcas que estão há mais tempo no mercado”, afirma Sérgio Mobaier, diretor de marketing da Bunge Brasil.

A estratégia online, que ficou a cargo da A2C, se baseia na transmissão de conteúdos como a história do azeite, as diferenças entre as duas versões do produto, dicas de harmonização de alimentos, receitas exclusivas e curiosidades sobre o Mediterrâneo – região onde o Cardeal é produzido.

Também integram o plano de divulgação do produto ações de divulgação e promoção para a comercialização de packs especiais em grandes redes de varejo. Para 2012, a marca deve investir ainda em uma campanha publicitária, que ficará a cargo da NewStyle.