Após ser lançado em dezembro de 2006 pela Euro RSCG 4D, o portal Casa (www.casa.com.br) passa a ser atendido pela agência Babel, dos sócios Reginaldo Ferrante, Júlio Anguita e Ricardo “Chester” Amaral. A agência, que está literalmente em obras, já está finalizando a primeira campanha que chega à mídia ainda neste mês de fevereiro. É uma ação destinada ao trade, como detalhou o briefing encaminhado pelo publisher Angelo Derenze, do núcleo Casa da Editora Abril.
Com conteúdos disponibilizados em texto, vídeos, fotos e infográficos, o portal é um sucesso com média de 10 milhões de page views no último mês de janeiro, volume 30% maior do que em dezembro de 2007. No mesmo período, foram contabilizados 700 mil visitas únicas. “Agora, é a hora de prestar contas. Por isso, resolvemos buscar a Babel para nos ajudar nesta missão”, afirmou Derenze, empolgado com o crescimento do mercado imobiliário brasileiro. “Esse cenário vai permitir ao portal prestar muito mais serviços”, acrescentou.
O Casa.com tem como patrocinadores a Tintas Coral, Caixa Econômica Federal, Brastemp e Claro cujos contratos foram renovados por mais um ano há cerca de um mês. Cada cota custa R$ 1,5 milhão. “Este ano vamos enfatizar a prestação de serviços incluindo uma assessoria jurídica completa”, disse Derenze. “É um grande desafio para a Babel”, sintetizou Anguita.
Paulo Macedo