Seis agências foram convidadas pelo propmark para criar anúncios comemorativos pelos 454 da cidade de São Paulo. As peças, produzidas pela Z+, Peralta StrawberryFrog, DPZ, Pátria, Babel e age., mostram as adversidades da grande metrópole com um “Q” de bom humor.

O anúncio desenvolvido pela Z+ é retrata a realidade dos moradores de São Paulo, que, apesar de enfrentar problemas como violência, congestionamento e poluição, continuam a viver na metrópole – seja por paixão ou por necessidade mesmo. A peça traz em primeiro plano a imagem de um poste de luz com um João de Barro em cima, e ao fundo os arranha-céus da cidade.

A peça criada pela Pátria mostra a clássica imagem do congestionamento na Avenida 23 de Maio e o título “Daqui a gente não sai”. 

A “terra da oportunidade”, esse foi o mote utilizado pela DPZ, que explorou a oferta de empregos em seu anúncio e criou uma oferta real de estágio na própria agência.

A proibição sobre mídia exterior foi abordada pela age., que produziu uma peça bem-humorada com os dizeres: “São Paulo merecia uma homenagem bem maior. Mas aí a gente ia arrumar encrenca com o prefeito”.

 

Já Peralta StrawberryFrog decidiu divulgar o endereço de um vídeo no YouTube, com imitação cômica de um motoboy nas ruas da cidade. “Trata-se de uma observação sobre a cidade. Aqui, até os problemas têm o lado engraçado”, afirmou Alexandre Peralta.

Já a Babel criou o site www.debabelparababel.com.br, onde as pessoas podem fazer sua própria homenagem.