Baby Alive inverte papéis em filme sobre cuidados

O afeto e a empatia estão no centro da nova campanha da Baby Alive, feita pela Ogilvy. Com base na plataforma “Todos Podem Cuidar”, a comunicação tem trazido reflexões importantes sobre afeto, acolhimento e divisão igualitária de tarefas domésticas.

Criado em 2019, o conceito ganha agora nova etapa com outro grande debate: o valor do cuidado em todas as fases da vida. No Brasil, onde os avós têm papel fundamental na criação das crianças, seja do ponto de vista financeiro quanto emocional, a marca dá protagonismo as pessoas idosas e inverte os papéis de pais e filhos, reforçando a importância do cuidado em todas as idades. 

O filme narra de forma sensível filhos adultos e seus pais em contextos cotidianos, como no parquinho, dentro de casa ou em um estacionamento dentro do carro. A grande sacada está na situação inusitada de cuidado, em que os papéis se invertem, dessa maneira, são os pais que têm seu cabelo penteado ou recebem um cobertor.

A campanha tem estratégia de mídia com desdobramentos em TV aberta, Pay TV, digital e mídias sociais. O projeto contempla ainda ação de conteúdo com influenciadores, que compartilharão suas histórias de afeto com seus pais em seus canais sociais.