A campanha é assinada pela Dark Kitchen Creatives e o filme foi produzido pela MyMama

Neste Dia das Mães, a Baby Dove apresentou a campanha #OneRealPressure, criada para inspirar conversas reais sobre como é lidar com as pressões do puerpério.

A campanha é assinada pela Dark Kitchen Creatives e mostra a rotina de mães reais com recém-nascidos e os diversos desafios desse início da maternidade, como o puerpério, ao som de uma versão nova de “Under Pressure”, do Queen com David Bowie, que é interpretada por Claudia Gomes.

O filme central da campanha, produzido pela MyMama, traz cenas que retratam alguns dos primeiros e mais desafiadores momentos da maternidade, incluindo obstáculos na alimentação, privação de sono, mudanças no corpo e equilíbrio de responsabilidades fora de casa.

“Nosso maior desafio aqui foi o de ter no casting mães e filhos reais, em suas próprias casas, trazendo a maior veracidade possível sobre suas rotinas, pressões e dificuldades diante do puerpério. Tudo isso de forma sensível, com a menor interferência possível, num trabalho desenvolvido em sua maioria por mulheres, desde o planejamento até a produção”, destacou Clariana Regiani, sócia e COO (Chief Operating Officer) da Dark Kitchen Creatives.

A campanha também busca capacitar as mulheres a falarem sobre as experiências reais que enfrentaram durante suas próprias jornadas pós-parto, contando com parceria da Postpartum Support international (PSI) e depoimentos de mães que passaram por ansiedade e depressão pós-parto disponíveis no site da BabyDove.

"Pesquisas descobriram que 72% das mulheres concordam que gostariam de saber mais sobre ansiedade pós-parto e depressão pós-parto. Na maioria das vezes, as mulheres que passam pelo período pós-parto pensam erroneamente que estão falhando como mães. Queremos ajudá-las a melhorar sua capacidade de identificar sintomas e saber onde procurar ajuda", afirmou Wendy Davis, PhD, PMH-C e diretora executiva da PSI.