#BaconLovers: Campanha da Seara inclui lounge VIP, patrocínio de reality e box

A Seara inicia o movimento #BaconLovers para apresentar a maior linha de bacon de sua história.

Com a WMcCann à frente da estratégia de influenciadores e do conceito, a SunsetDDB com os desdobramentos no digital, e a TracyLocke com ativações e PDVs, a novidade tem ações que incluem ainda parcerias, patrocínio na TV e espaços físicos, além de ter os artistas Ludmilla, Cleo e Rafael Vitti como embaixadores.

A partir do conceito “Desperte o BaconLover que existe em você” e movimento #BaconLovers, a campanha tem peças para televisão, internet e em PDVs para lançar o portfólio Bacon Especial Seara Gourmet, que tem cinco itens.

Ações de esquenta

Essa semana, a marca aproveitou o Dia Mundial do Bacon (#BaconDay), em 1º de setembro, com estratégia digital da SunsetDDB. Além de post misterioso nas redes sociais, a Seara enviou a Seara Box, iniciativa da Tracy Locke, para doze influenciadores.

Eles receberam uma caixa surpresa, com um cardápio para cada ocasião, menu composto por produtos da marca, além de bebida, música e decoração. O serviço será aproveitado em outras ativações da marca.

José Cirilo, diretor executivo de marketing da Seara Alimentos, afirma que existe no Brasil um público crescente aficionado de bacon. “Hoje vemos o bacon sendo consumido no país não somente nas refeições principais, como antigamente, mas também no café da manhã e até em sobremesas”, diz.

Ainda segundo o executivo, a Seara está atenta a esse movimento e pronta para atender às demandas do negócio e a todos os perfis de consumidores, acompanhando seus desejos. “Para isso, buscou inovação e inspiração em outros mercados que lideram essa tendência de consumo, a fim de agregar valor e qualidade à sua nova linha”, explica.

Um dos objetivos é elevar a categoria a outro patamar, que a Seara Gourmet se aproprie do segmento no país e “torne o portfólio da categoria reconhecido por ter diversos cortes e diferentes tipos de bacon”.

No campo da música e do esporte

Para dar mais visibilidade à nova linha, incluindo o movimento #BaconLovers, a Seara Gourmet estará em três espaços no Rock in Rio, que acontece de 27 a 29 de setembro e de 03 a 06 de outubro, no Rio de Janeiro.

Na Rock District, o espaço conceito da marca cai receber convidados e influenciadores, com aplicação de tatuagem digital tematizada de bacon e comercialização de produtos, e bebidas.

Já no Gourmet Square serão dois espaços, com ativação de tatuagem digital, degustação de produtos com bacon e entrega de brindes. E, no gramado, “bacons gigantes” vão interagir com o público. Durante o evento, quem postar a hashtag #BaconLovers ganha um espeto de bacon.

Outra parceria foi fechada com a Cervejaria Paulistânia, que desenvolveu o ‘Chope com Bacon’. O lançamento será no restaurante Brace, no Eataly São Paulo. São 0,5 gramas de bacon por litro de cerveja, além de maltes e lúpulos.

A marca também terá um camarote VIP no Allianz Parque, o Lounge Q. O objetivo é proporcionar experiências diferenciadas aos seus convidados e reforçar o “Q de Qualidade da marca”.

O patrocínio tem duração de dois anos. Em breve, parte do novo cardápio da arena multiuso e dos camarotes, em shows e jogos, passa a ser assinado pela Seara.

Televisão

Outra iniciativa é o patrocínio da marca ao reality de gastronomia da Globo, ‘Mestre do Sabor’, com estreia prevista para o dia 10 de outubro.

O formato terá diferentes cozinhas típicas e chefs se revezando para auxiliar e avaliar 24 candidatos da competição.

Como patrocinadora, a Seara tem previstas ações de conteúdo e ativações em provas no decorrer da atração, que envolverão produtos estratégicos.