Baidu, buscador chinês, compra Peixe Urbano
O Baidu iniciou suas operações no Brasil em novembro de 2013 e lançou seu buscador em português em julho de 2014. A multinacional pretende investir R$ 120 milhões no mercado brasileiro nos próximos três anos.
“O investimento no Peixe Urbano permitirá ao Baidu acelerar seu crescimento na internet brasileira e desenvolver com maior velocidade parcerias com fornecedores de serviços que resultem em recursos avançados para nosso buscador em língua portuguesa. Esta aquisição também transmite uma mensagem clara do comprometimento e visão de longo prazo do Baidu com o mercado local”, afirma Yan Di, diretor geral do Baidu no Brasil.
O Peixe Urbano hoje se posiciona como um “Shopping de Ofertas”, que ajuda a conectar os consumidores com diversos setores de compras. A empresa deseja implementar tecnologia móvel, serviços com base em localização, busca e personalização. A junção com o Baidu auxiliará nesse processo, já que a chinesa é uma das líderes nessa área.
“A entrada de uma das mais importantes empresas de tecnologia do mundo como nosso sócio é um enorme reconhecimento, fruto de tudo o que construímos no Brasil ao longo dos últimos 4 anos e meio, impactando positivamente o negócio de dezenas de milhares de estabelecimentos e a vida de milhões de consumidores em todo o país,” diz Julio Vasconcellos, cofundador e CEO do Peixe Urbano.