Baile da Vogue no Rio de Janeiro bate recorde de patrocínios
O concorrido Baile de Gala da Vogue abre a temporada carnavalesca nesta sexta-feira (7), no Hotel Copacabana Palace. A festa será realizada pela primeira vez no Rio de Janeiro, depois de vários anos em São Paulo e, como não poderia deixar de ser, a edição 2020 presta homenagem à Cidade Maravilhosa, com o tema Jardim das Delícias – Uma noite de surrealismo tropical em ode ao Rio de Janeiro.
“Antes de decidirmos ir para o Rio, consultamos os principais patrocinadores e todos afirmaram achar a ideia interessante. Mas não foi este o driver da mudança para o Rio. Decidimos que o baile poderia ser um instrumento para consolidar os esforços da EGCN de apoiar o Rio, no momento que mais precisa de boas notícias. Foi o nosso ‘abraçaço’, um passo além da edição de novembro toda dedicada à cidade”, conta Daniela Falcão, diretora de redação na Edições Globo Condé Nast.
A executiva explica ainda que depois de 15 anos em São Paulo, estava na hora de dar uma “refrescada” no baile. “Foi um daqueles momentos em que tudo conspirou a favor da mudança”, contou ao PROPMARK.
Entre os patrocinadores desta edição figuram marcas como BMW, L’Oréal , Latam, Diageo e Stella Artois, que terão ativações como exposição de carro, bares proprietários e photo opportunity. O evento conta também com apoio das marcas C6, Lindt e Shopping Leblon. Daniela afirma que este ano há mais patrocinadores do que em 2019.
“Já são 23 fechados versus 19 do ano passado, muito por conta da feijoada e do barco em que temos cotas mais acessíveis”. Ela acha que o sucesso do baile se deve ao fato de ser extremamente fiel ao DNA da revista. “Além de ser um evento com o mesmo rigor na qualidade da execução que a Vogue tem em todas as suas plataformas”.