Balance escolhe Whindersson Nunes e seus pets para falar de rações
A Balance, marca premium especial de produtos para cães e gatos da BRF, escolheu o humorista e youtuber Whindersson Nunes como seu novo embaixador. O objetivo é ampliar o conhecimento dos donos de pets sobre os produtos da linha.
Como parte da parceria, o influenciador vai compartilhar em suas redes sociais o seu dia a dia com seus animais: Regina, Pandora e Amora.
O artista foi escolhido porque ama pets, além de ser um esportista assíduo, preocupado com a saúde e bem-estar. A expectativa é que ele agregue sua personalidade e humor ao novo momento da marca, trazendo as mensagens de uma forma divertida, leve e natural.
Além disso, a marca quer se aproximar dos tutores de cães e gatos das diversas regiões e classes sociais com quem o artista se comunica.
Denis Nakashima, gerente de marketing e inovação Pet da BRF, comenta a estratégia. “Para nós da BRF é um orgulho ter Whindersson Nunes como embaixador de Balance, pois ele está totalmente alinhado aos valores da marca, que tem a preocupação em oferecer qualidade de vida com uma alimentação saudável e balanceada para os pets, a partir de uma rotina que promova esses pilares”, diz.
Por meio da parceria, a BRF pretende aumentar a lembrança da marca Balance entre os tutores de cães e gatos, além de reforçar o posicionamento sobre a saúde e o bem-estar dos pets.
Vladmir Maganhoto, diretor de Pet da BRF, explica que a companhia atua no segmento pet food desde 2017 e que trabalha para ser um dos dois grandes players até 2025. “O nosso plano de expansão nesse setor está totalmente em linha com o plano “Visão 2030”, que anunciamos em dezembro de 2020, e compreende a expansão em pet food como uma das principais vias de crescimento da Companhia para triplicar seu tamanho nos próximos 10 anos”, explica.
Recentemente, a BRF adquiriu os Grupo Hercosul e Mogiana Alimentos e expandiu sua atuação nos segmentos premium e super premium de rações para cães e gatos. Desta forma, atualmente, detém cerca de 10% de market share de valor de mercado, de acordo com dados fornecidos pela ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação.
O movimento da empresa acompanha o crescimento exponencial do Mercado Pet no Brasil.