Balenciaga, Prada e Thom Browne: as primeiras marcas na loja de roupas para avatares da Meta
O conceito do novo produto é permitir que os usuários adquiram roupas digitais para os avatares usados nas redes da empresa, como Instagram, Facebook e
A Meta anunciou nesta sexta-feira (17) as marcas Balenciaga, Prada e Thom Browne como as primeiras parceiras na loja de roupas para avatares no metaverso da compahia, que deve ser lançada na próxima semana. O comunicado foi feito em uma live no Instagram entre Eva Chen, diretora de parcerias de moda da plataforma, e o Mark Zuckerberg, ceo da companhia.
O conceito do novo produto é permitir que os usuários adquiram roupas digitais para os avatares usados nas redes da empresa, como Instagram, Facebook e Messenger.
Ao longo do tempo, o projeto deve se tornar um marketplace onde desenvolvedores poderão vender e criar os seus produtos.
"No futuro, qualquer pessoa que, basicamente, tenha um computador e imaginação poderá apresentar as suas ideias", afirmou Zuckerberg, fazendo um paralelo com o processo de design atual de roupas, que demanda materiais físicos e equipamentos. "E vai ser muito divertido conferir também".
Segundo o executivo, o acordo com marcas icônicas no mundo da moda representa uma grande conquista para a companhia. "São grandes passos para os avatares, para a Meta e espero que possamos fazer muito mais a partir daqui".
A live também serviu para a executiva brincar com o ceo da companhia e mostrar o avatar dele vestindo algumas peças das marcas parceiras. "Há uma certa ironia e humor que eu aprecio em você me pedir minhas opiniões sobre moda", declarou Zuckerberg, ao ser questionado sobre os estilos e potenciais usos das peças.