Ballantine’s apresenta maior GIF animado do mundo
O whisky Ballantine’s lançou um desafio para o artista INSA: criar o maior GIF animado do mundo. O resultado é mostrado no documentário ‘INSA’s Space GIF-iti’ (em tradução livre, O GIF-iti espacial de INSA) que poderá ser conferido no Youtube e na página do Facebook de Ballantine’s.
O Brasil foi o local escolhido pelo artista, visto que o país já serviu de inspiração para muitas de suas obras. A Marina da Glória, no Rio de Janeiro, serviu de cenário para a realização do projeto.
“Essa foi uma das ideias mais grandiosas que eu já tive. Digo isso, porque não é só tirar uma foto de uma pintura no chão, mas esse desenho tem que ser grande o suficiente para que ele possa ser visto do espaço. Para isso, nós contratamos um satélite que está a mais de seis mil quilômetros de distância. Estou muito empolgado com esse trabalho”, afirma INSA.
O maior desafio técnico do projeto foi encontrar uma forma de capturar imagens de altitude elevada em alta resolução. A solução veio da Airbus, que forneceu à marca Ballantine’s e INSA o par de satélites “Pleiades” que pode fotografar uma imagem a 100km em qualquer lugar do mundo com uma resolução de um pixel per 50cm2. O painel ao ar livre foi capturado via satélite e passou a ter movimento depois de ser tratado pelo grafiteiro no seu estúdio em Londres.
São 57 mil metros quadrados de obra de arte animada, pintada no chão em quatro etapas ao longo de quatro dias de trabalho. Um coração foi a gravura escolhida para estampar a pintura em solo carioca. Uma equipe com 15 pintores locais auxiliaram o artista na obra.
Essa é uma ação da série de parcerias que a Ballantine’s e artistas que tiveram sua arte reconhecida ao redor do planeta. De acordo com o head de whiskies da Pernod Ricard Brasil, Rafael Souza, a iniciativa é inspirada pelo pioneirismo e pela inovação características do londrino. “‘INSA’s Space GIF-iti’ é um dos projetos mais ambiciosos que Ballantine’s já realizou e é uma vitrine fiel do que significa Stay True, lema que motiva a marca e os seus consumidores a se manterem fiéis aos seus princípios”, relata.
https://www.youtube.com/watch?v=yXtSnq-Nvro